Comissão administrativa entra em funções na próxima semana
A Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa vai ter uma nova comissão administrativa em funções a partir da próxima semana.
A comissão, constituída por Paulo Reis (presidente), oficial da Marinha Portuguesa, Carlos Cardoso (tesoureiro) e Filipe Botas (vogal), deverá ser empossada este domingo, na cerimónia de compromisso de honra dos novos voluntários da instituição.
O despacho de nomeação dos novos dirigentes foi emitido esta semana, pela direcção nacional da Cruz Vermelha Portuguesa. A nova comissão foi nomeada para um período de seis meses, após o qual deverá ter lugar a realização de eleições para todos os órgãos sociais.
A comissão cessante, presidida por Isabel Machado, estava em funções desde que o último presidente eleito, Duarte Machado, adoeceu. Este antigo dirigente faleceu entretanto. De notar que Isabel Machado e Duarte Machado, apesar de hormónicos, não são familiares.
Os três novos dirigentes são pessoas ligadas a Setúbal. Paulo Reis, oficial da Marinha Portuguesa, reside no concelho, assim como Carlos Cardoso, figura conhecida pela participação cívica e política, e Filipe Botas, profissional do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O SETUBALENSE sabe que havia um outro grupo de associados interessado em dirigir a delegação mas a escolha da direcção nacional recaiu sobre esta equipa.