Adega localizada em Azeitão recebeu degustação comentada a cargo do chef Luís Alves, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal
Terminou este domingo mais uma edição da Semana do Salmonete que, ao longo de uma semana, levou a que 40 restaurantes situados na cidade banhada pelo Sado confeccionassem o pescado das mais variadas formas.
No último dia de comemoração gastronómica teve lugar, na adega da Quinta da Bacalhôa, em Azeitão, uma degustação comentada a cargo do chef Luís Alves, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, onde estiveram cerca de 30 pessoas para conhecer e saborear o salmonete, bem como apreciar os vinhos daquela adega.
Além da visita ao espaço azeitonense, os participantes contaram com a degustação de três diferentes pratos – em que o denominador comum foi o salmonete – ao mesmo tempo que estes eram acompanhados por diferentes castas.
O evento, que se enquadra na iniciativa municipal “Setúbal, Terra do Peixe”, decorreu entre 18 e 27 de Outubro e teve como apoiantes a Docapesca, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portugal, a Bacalhôa Vinhos de Portugal, a Rota de Vinhos Península de Setúbal e a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, e organização da Câmara Municipal de Setúbal.
Durante estes dias “quatro dezenas de restaurantes do concelho incluíram nas ementas pratos preparados com o salmonete como ingrediente principal”, como explica a autarquia setubalense em nota de Imprensa.
O “Setúbal, Terra de Peixe” tem como objectivo fazer a “promoção da restauração a partir de produtos locais de excelência” e conta, ao longo de todo o ano, com semanas temáticas em que a gastronomia da região é valorizada.