David Martins e autarca do PSD com “conversa intensa” na Feira de Sant’Iago

David Martins e autarca do PSD com “conversa intensa” na Feira de Sant’Iago

David Martins e autarca do PSD com “conversa intensa” na Feira de Sant’Iago

David Martins, candidato a presidente da assembleia municipal

Candidato à Assembleia Municipal pela candidatura de Dores Meira desmente ameaças. Autarca social-democrata acusa médico de ter postura “egocêntrica e narcisista” 

A decorrer até este domingo, a Feira de Sant’Iago foi palco de uma “conversa intensa” entre David Martins, candidato à presidência da Assembleia Municipal pela candidatura de Dores Meira, e um autarca do PSD. O ‘confronto’ teve lugar no stand do partido social-democrata, na passada quarta-feira, tendo o autarca do PSD, que estava no certame, acusado David Martins de ter feito ameaças e de ter uma postura “egocêntrica e narcisista”. Já o candidato do movimento ‘Setúbal de Volta’ desmente as acusações, mas confirma uma troca de ideias “mais intensa”.

- PUB -

Em declarações a O SETUBALENSE, o autarca do PSD que estava no local afirmou que David Martins foi até ao stand do partido social-democrata “numa postura de cumprimentar as pessoas que lá estavam presentes”, tendo depois começado com “uma retórica de colocar em causa a idoneidade dos militantes e simpatizantes do PSD”, tendo mesmo “feito ameaças, numa postura que parecia que vinha mandatado por alguém do PSD nacional ou distrital para fazer aquele trabalho”, uma postura que descreve como “egocêntrica e narcisista”.

“Foi uma ameaça ao ponto de dizer que depois vão ver, quando isto passar as eleições, o que é que vai acontecer”. O autarca refere que David Martins questionou o porquê da concelhia não apoiar Dores Meira, tendo depois começado a falar nos elementos simpatizantes e militantes do PSD, questionando o porquê de estes terem já demonstrado que vão votar noutras forças partidárias.

“Eu não sei se a pessoa tem mais informações, de alguns estudos, algum nervosismo do lado dele. Também não percebi muito bem a abordagem”, apontou o autarca do PSD no local.

- PUB -

David Martins descreve visita ao evento como normal 

Questionado por O SETUBALENSE, David Martins assegura que a sua visita à Feira de Sant’Iago foi “normal”, confirmando que na zona dos stands foi visitar e cumprimentar todos os partidos por uma questão de “cordialidade democrática”.

Quanto às ameaças que é acusado de ter feito, o candidato à Assembleia Municipal pelo movimento ‘Setúbal de Volta’ garante que não fez ameaças a ninguém, mas confirma troca de ideias “mais intensa”. “Eu fui cumprimentar o PSD como cumprimentei os outros partidos presentes na feira, houve uma troca de ideias mais intensa mas sem qualquer tipo de ameaça – pelo contrário, disse inclusive que iria trabalhar com todos e ouvir todos e que essa seria a minha forma de fazer política”. 

- PUB -

Relativamente a outros relatos que chegaram a O SETUBALENSE, onde foi dito que David Martins alegadamente afirmou que “a mim ninguém me põe o pé em cima, nem sequer Maria das Dores Meira”, o mesmo garante que não o disse, e explicou aquilo que foi conversado. “Não disse isso, muito menos dessa forma. Houve uma pessoa que, em jeito de provocação decorrente da conversa, insinuou que eu seria um fantoche da Dra. Maria das Dores Meira. A minha resposta foi que serei sempre o David Martins, não sou fantoche e que penso pela minha cabeça – aliás, como todas as pessoas do movimento. Isto é um movimento que tem uma líder mas onde as pessoas têm espaço e pensamento próprio”.

Chega acusa David Martins de “importunar” partido no certame

Lina Lopes, candidata do Chega à Câmara Municipal de Setúbal, acusou, nas redes sociais, David Martins de “importunar” a barraca do partido, dizendo que o cartaz de André Ventura devia ser retirado. “Parecia o dono da feira. Foi muito infeliz o senhor. As ações ficam para quem as pratica”, referiu a candidata no Facebook.

Sobre estas acusações, David Martins sublinha que teve uma interação normal. “Todas as interações no stand foram de simpatia e cordialidade entre as partes. O que a candidata desse partido afirmou nas redes sociais é mentira e lamento que uma pessoa que quer ter responsabilidades faça disso a sua forma de fazer política. O comentário que fiz, em tom de brincadeira decorrente da normalidade da conversa, foi que tinham o líder do partido maior do que a candidata e que até parecia que era ele que se estava a candidatar para Setúbal – ao que se riram e até me disseram que ele era mesmo assim muito grande”, explica. 

O candidato à Assembleia Municipal lamenta ainda que “no vazio de ideias políticas haja quem queira fazer disto mais um caso para atacar a candidatura Dores Meira”. David Martins fez ainda referência às imagens criadas por Inteligência Artificial que circularam nas redes sociais. “Não considero correto usarem a minha imagem manipulada por inteligência artificial nas redes sociais com perfis falsos a deturpar o que aconteceu. Sou uma pessoa com um passado e percurso na cidade, quer no meu percurso como médico quer em várias responsabilidades cívicas que assumi ao longo dos anos, e considero errado tentarem manipular o que aconteceu para fazer um ataque de carácter. Não é esta a forma correta de fazer política”, atira David Martins.

Candidatura ‘Setúbal de Volta’ garante foco em campanha positiva

A candidatura lamenta que “hajam pessoas que tentem criar factos políticos com o objetivo de fragilizar a candidatura do movimento”. Uma fonte oficial da candidatura independente sublinha a O SETUBALENSE que tem observado um “padrão repetido de comportamento” nalgumas forças políticas com o objetivo “de evitar que se discutam projetos e propostas”, deixando a garantia que os elementos do movimento irão “continuar focados em fazer uma campanha positiva para trazer Setúbal de volta”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não