Participantes percorreram adegas e pontos históricos, terminando com Arraial de São Martinho
A cidade de Setúbal assinalou o Dia Mundial do Enoturismo com um programa de atividades dedicado à cultura vinícola, que incluiu visitas ao Moinho de Maré da Mourisca e a adegas da região, assim como um Arraial de São Martinho.
O circuito, que decorreu neste domingo, é intitulado ‘Por Terras do Sado’ e foi organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Rota de Vinhos da Península de Setúbal. O evento contou com a participação de cerca de cinco dezenas de pessoas, sendo que o percurso se realizou em transporte municipal, com partida da Casa da Baía.
Em nota de Imprensa enviada à redação d’O SETUBALENSE, a Câmara Municipal de Setúbal explica que na primeira paragem os participantes conheceram o Moinho de Maré da Mourisca, onde decorreu uma sessão do ciclo Moinho ConVida, que incluiu um mercado de artesanato e produtos regionais, bem como a inauguração de uma exposição de presépios e suculentas.
Seguiu-se uma visita guiada à Casa Dupó, em Fernando Pó, concelho de Palmela, que terminou com a degustação de vinhos e produtos regionais. De acordo com a informação do município setubalense, as celebrações terminaram no Arraial de São Martinho da Casa Ermelinda Freitas, também em Fernando Pó, com gastronomia, animação musical e uma visita guiada à adega.
Esta iniciativa teve ainda um cariz solidário, sendo que uma parte da receita reverteu para a aquisição de uma ambulância para os Bombeiros Voluntários de Águas de Moura, em Palmela.