Espectáculo teve participação de João Mendonza, acompanhado por banda de músicos setubalenses
O Coral Luísa Todi celebrou o 61.º aniversário do seu primeiro concerto com um espectáculo realizado no Fórum Municipal Luísa Todi. A comemoração foi feita com o espectáculo “em tempo…”, que teve a participação do tenor João Mendonza, o Coral Luísa Todi, dirigido por Fernando Malão, e acompanhado por uma banda de músicos setubalenses. Esta obra revisitou temas, nacionais e internacionais, do seu percurso, abrangendo diversos géneros musicais e incluindo temas imortalizados pelo 25 de Abril.
Após 50 anos na presidência da direcção da instituição, Luís Fernandes foi homenageado um pouco antes do final do concerto. O presidente agradeceu a presença de todos, assim como as palavras que lhe foram dirigidas, deixando um agradecimento especial ao Coral Luísa Todi, por lhe ter permitido “fazer muitos amigos e conhecer muitas pessoas, outras instituições, músicos e artistas”.
“Tudo isso eu agradeço, como agradeço momentos inesquecíveis da possibilidade de levar o nome de Setúbal pelo país e pelo estrangeiro”, referiu, salientando que a base de tudo foi “um trabalho de equipa, em que muitas pessoas estiveram envolvidas”.
Presente no evento esteve André Martins, presidente da Câmara, que considerou o Coral Luísa Todi como uma referência em Setúbal, uma referência cultural, social e “qualquer coisa que orgulha muito quem é de Setúbal e quem escolheu Setúbal para viver”, entregando depois uma placa ao presidente da instituição, Luís Fernandes.
“Setúbal deve muito ao Coral Luísa Todi e deve a muita gente que faz de Setúbal sempre uma referência em todo o lado, mas, neste caso em particular, Setúbal deve muito ao engenheiro Luís Fernandes, que esteve, está e continuará a estar à frente do Coral Luísa Todi”, afirmou o edil.
O líder autárquico referiu ainda que espera que, “com o trabalho que se irá desenvolver a partir deste ano”, no próximo ano a situação da sede do Coral Luísa Todi esteja “regularizada”.