Investimento de perto de dois milhões de euros teve obra iniciada no começo desta semana
O novo Pavilhão das Manteigadas já tem a sua construção em andamento. O mais recente equipamento desportivo a edificar no concelho, que tem um investimento de perto de 2 milhões de euros, teve a obra iniciada no começo desta semana.
Esta operação da Câmara Municipal de Setúbal está a dar os “primeiros passos”, com a montagem do estaleiro, iniciada na última semana de Março, pela empresa Colicapela 2 – Construções, Lda, à qual foi adjudicada a empreitada de construção do novo Pavilhão Desportivo das Manteigadas, com um prazo de execução previsto de 240 dias, explica a autarquia sadina em nota de Imprensa.
Estando este localizado na parte poente do actual Pavilhão Municipal das Manteigadas e ligado a este edifício através de um corredor interno coberto, o novo equipamento desportivo ocupa “uma área total de mais de 2 mil metros quadrados e conta com uma bancada com capacidade para duas centenas de pessoas”.
O novo Pavilhão Desportivo das Manteigadas, um investimento de 1 milhão, 851 mil e 714,58 euros, incluindo IVA, permite ao concelho “ter um espaço multifuncional que, além da prática desportiva regular em diferentes modalidades, pode receber o movimento associativo e a comunidade escolar”.
Este equipamento desportivo, que está inserido no território da Junta de Freguesia de São Sebastião, vai estar preparado “com todas as acessibilidades necessárias às pessoas com deficiência e mobilidade condicionada, dois balneários para árbitros, duas áreas de balneários para atletas e gabinete de apoio médico”.
De acordo com o comunicado do município, esta infra-estrutura disponibiliza, ainda, “sala de reuniões, instalações sanitárias, além de cais de carga e descarga desnivelado, com o objectivo de transportar grandes volumes desde as traseiras do existente Pavilhão Municipal das Manteigadas, numa cota mais baixa, para o interior da nova área desportiva, de forma simples e directa”.
No comunicado enviado à redacção d’O SETUBALENSE, a Câmara Municipal explica que esta obra faz parte de um conjunto de investimentos promovidos pela autarquia sadina, que são destinados a “aumentar e melhorar a oferta desportiva no concelho, num valor superior a 3,5 milhões de euros, em que se inclui ainda a requalificação dos campos Júlio Tavares e Pedreiras do Viso e do Pavilhão João dos Santos”.