Câmara de Setúbal destaca importância da concretização deste “projecto de integração de pessoas com deficiência”
O desenvolvimento da obra de construção do Centro Miguel Simas, da APPACDM, localizado no bairro Monte Belo, num terreno cedido pela autarquia, está a ser acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins.
Na manhã desta segunda-feira o autarca, acompanhado do presidente da APPACDM de Setúbal, José Salazar, destacou a importância da concretização deste “projecto de integração de pessoas com deficiência”, sendo que a autarquia, além do terreno, está a ponderar conceder um apoio financeiro.
“É uma responsabilidade social que a Câmara Municipal de Setúbal assume, como tem vindo a assumir nas diversas parcerias com a APPACDM. O que desejamos é que esta obra decorra de forma que o mais rapidamente possível tenhamos as soluções sociais para quem precisa”, destacou o edil sadino.
Já o presidente da APPACDM de Setúbal destacou que estas são duas das respostas sociais “mais deficitárias na área da deficiência”, garantindo que “não falta vontade à instituição para dar o seu contributo para que essas necessidades sejam satisfeitas”.
O futuro Centro Miguel Simas destina-se a assegurar as valências de centro de actividades (CACI), para mais de meia centena de pessoas, e de lar, para três dezenas de utentes.