Nesta reunião foram também formalizadas as adesões de mais duas entidades a este organismo
O Conselho Municipal de Educação de Setúbal esteve reunido e apresentou novos projectos educativos no concelho e formalizou a adesão de mais duas entidades a este organismo. Nesta sessão ordinário, realizada na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, tomaram posse o representante da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, João de Castro Faria, e o representante das Forças de Segurança – Comando da Divisão Policial da PSP de Setúbal, Luís Assis Ferreira Lopes.
A reunião foi conduzida pela vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, que fez o balanço do trabalho realizado no ano lectivo 2024/2025. Na sessão foram apresentados vários projectos educativos dinamizados pela autarquia setubalense em áreas como a educação para a cidadania, a educação ambiental, a educação pela arte e a educação inclusiva.
Em nota de Imprensa, a autarquia sadina esclarece que foram igualmente apresentados projectos a desenvolver com as escolas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Comunidades em Acção, candidatura OIL – Operação Integrada Local na União das Freguesias de Setúbal, Coesão Socio-territorial Através das Margens”, ao abrigo do Lisboa 2030 – Programas (inter)municipais de promoção do Sucesso Educativo.
O professor Carlos Cunha deu também a conhecer o projecto europeu “Digital Literate”, do programa ERASMUS+. De acordo com o município, esta iniciativa oferece uma plataforma “educacional e inovadora” projectada para professores, educadores e facilitadores para “melhoria de competências” em literacia mediática e Inteligência Artificial.
Fizeram ainda igualmente parte da ordem de trabalhos desta reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação de Setúbal a apresentação do relatório financeiro e do Plano Municipal de Desporto Adaptado, assim como a aprovação da acta n.º 12 da reunião ordinária de 7 de Maio de 2025.