Suspeitos, de 26 e 28 anos, foram detidos em Junho do ano passado pela PJ de Setúbal
O Tribunal de Setúbal condenou dois homens, de 26 e 28 anos, por dois crimes de homicídio tentado contra dois jovens (de 22 e 17 anos) com quem os agressores se desentenderam num bar na cidade de Setúbal e, movidos por vingança, tentaram matar a tiro e atropelar na mesma noite.
Um dos jovens acabou por ser atingido na perna. Os arguidos foram agora condenados a oito anos e dez meses de prisão.
O crime aconteceu na madrugada de 15 de Abril de 2023, na zona de diversão nocturna na Avenida Luísa Todi. Agressores e vítimas desentenderam-se dentro de um bar e acabaram por ser expulsos após trocas de agressões. Já no exterior, os dois suspeitos, de 26 e 28 anos dirigiram-se para a sua viatura com a intenção de encontrar os dois jovens rivais.
Na viatura os agressores avistaram os rivais, que seguiam apeados no passeio junto ao Edifício da Autoridade Tributária na Avenida Luísa Todi. Em tribunal ficou provado que o arguido que ocupava o lugar de pendura, empunhando uma pistola previamente municiada, pela janela lateral direita do veículo, efectuou pelo menos quatro disparos visando o corpo daqueles, enquanto o arguido que conduzia o veículo, abrandava a marcha, para o efeito.
As vítimas fugiram, seguindo direcções diferentes, escolhendo vias pedonais que não permitissem o acesso a veículos. Os arguidos tentaram atropelá-los, perseguindo-os pelas artérias adjacentes, invadindo vias exclusivamente pedonais, circulando em contramão, perseguição que durou alguns minutos, imprimindo ao motor do veículo elevada rotação. Um dos disparos atingiu um dos jovens, na perna esquerda. Os suspeitos fugiram e viriam a ser detidos em Junho de 2023 pela Polícia Judiciária de Setúbal. Ficaram em prisão preventiva.