19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Concerto do Toy é integrado na Fanzone Festival e passa a ser de entrada gratuita

Concerto do Toy é integrado na Fanzone Festival e passa a ser de entrada gratuita

Concerto do Toy é integrado na Fanzone Festival e passa a ser de entrada gratuita

Presidente do Clube de Motorismo explica que a hora e o local mantêm-se e que a lotação do recinto é limitada

 

O concerto do Toy no próximo sábado vai integrar a Fanzone Festival, a principal novidade na edição deste ano da Rampa Pêquêpê da Arrábida 2023, pelo que a entrada passou a ser gratuita.

A decisão do Clube de Motorismo de Setúbal (CMS), da Caetano Retail Park e do promotor 351 Eventos foi tomada “após um esforço suplementar” das três entidades.

A O SETUBALENSE, Fernando Matias, presidente do CMS, recorda que “a fanzone, que sempre foi gratuita, é o sítio onde vai estar a área da restauração e onde vão estar os ecrãs gigantes que vão transmitir a corrida”.

“A fanzone da Rampa da Arrábida é uma área gratuita e de livre acesso. Havia era os concertos e um outro espaço. O que vamos acrescentar à fanzone é o concerto do Toy, que também passa a ser gratuito”, explicou.

Significa isto que as actuações de Herman José e do Avô Cantigas, inicialmente previstas para os dias 21 e 23 de Abril, respectivamente, já não fazem parte da programação, com Fernando Matias a acrescentar que, no caso da actuação do Toy, que apadrinha o certame, “a lotação do recinto é limitada”.

“O que aconteceu foi que começaram a surgir muitos pedidos e dúvidas e foi preciso abrir um pouco mais a festa. Até porque, eventualmente, haveria muita gente no recinto da fanzone quando o Toy actuasse na zona paga e havia aqui uma parte logística que poderia ser um pouco mais complicada e então esta foi a ideia. Estes acertos são normais nos novos projectos. Para melhor muda-se sempre”, sublinhou o presidente do CMS.

O concerto do Toy tem início às 22 horas e acontece no Centro Automóvel Caetano Retail Park de Setúbal, patrocinador oficial do evento. Em entrevista a O SETUBALENSE, o cantor disse que o concerto “vai ser 70% alinhamento e 30% loucura”.

“As pessoas vão ouvir a panóplia de cantigas da minha vida com a minha banda ao vivo. Portanto, 70% são estas canções que as pessoas conhecem e os outros 30% nem eu próprio sei o que é que vai acontecer”, disse.

A Rampa Pêquêpê da Arrábida 2023 está de regresso já este fim-de-semana à Serra da Arrábida, com a terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group a acontecer entre os dias 22 e 23 de Abril.

A competição, considerada a prova rainha do desporto motorizado setubalense, conta com a parceria da Câmara Municipal de Setúbal, que atribuiu um apoio financeiro de 20 mil euros para esta 32.ª edição.

Os participantes vão ter de percorrer 3,5 quilómetros, com um total de oito subidas (cinco de treino e três em prova). Enquanto para as 15 horas desta sexta-feira, dia 21, está programada a recepção dos concorrentes e a realização das verificações documentais e técnicas, passadas três horas abrem as portas da zona da restauração.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -