Direcção da instituição que teve espaço inaugurado diz tratar-se de um sonho finalmente concretizado
O Colégio Adventista de Setúbal tem agora as suas novas instalações, na zona da Serralheira. Com a criação deste espaço, que foi adquirido ao antigo Colégio de São Cristóvão, fica junto num só local o 1.º ciclo do ensino básico, pré-escolar e creche, que antes funcionavam em edifícios separados no Bairro Salgado.
Na cerimónia inaugurativa, a direcção desta instituição educativa diz tratar-se de um sonho finalmente concretizado. “Há quase 43 anos que temos vindo a sonhar em ter uma escola com melhores condições para os nossos alunos, professores e funcionários. Quando abrimos a porta este ano lectivo foi uma grande emoção”, afirmou o presidente do Conselho Escolar do Colégio Adventista de Setúbal, Emanuel Esteves.
Em nota de Imprensa, a autarquia sadina explica que este “novo” colégio, agora instalado numa área com 10 mil metros quadrados, é composto por dois edifícios, sendo que o edifício onde é leccionado o 1.º ciclo do ensino básico, com capacidade para cem alunos, tem quatro salas de aula, uma biblioteca, um ginásio e sala de professores.
Relativamente ao segundo edifício, este é composto por duas salas de aula com capacidade para 50 crianças em ensino-pré-escolar e três salas para 43 alunos de creche, tendo ainda cozinha, refeitório e diversas salas de apoio.
Presente nesta cerimónia esteve a vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, que destacou a importância do trabalho de parceria entre as duas instituições para o sucesso educativo.
“Temos acompanhado de perto o percurso do colégio e temos uma relação estreita. Além de termos projectos em comum, como o Eco-Escolas, somos sempre convidados para estarmos sempre presentes nos momentos mais importantes da instituição”, realçou Carla Guerreiro.
No entender da autarca, que detém o pelouro da Educação na autarquia, as duas instituições vão continuar esta parceria que tem permitido desenvolver um “bom trabalho” na formação de crianças e jovens.
“É este o nosso objectivo comum, formar as pessoas que vão dirigir os destinos desta cidade e do país, sempre com respeito por aquilo em que cada um acredita. Se necessitarem de alguma coisa da Câmara Municipal e nós possamos ajudar, cá estaremos”, atirou a autarca.