Clube Militar de Oficiais de Setúbal renasce como Posto de Turismo

Clube Militar de Oficiais de Setúbal renasce como Posto de Turismo

Clube Militar de Oficiais de Setúbal renasce como Posto de Turismo

A compra do Clube Militar de Oficiais de Setúbal vem unir-se ao Quartel do 11, também adquirido pela Câmara Municipal no passado. Objectivo: requalificações estratégicas. 

 

O município acaba de adquirir o edifício do Clube Militar de Oficiais de Setúbal. A compra foi anunciada pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, em Sessão de Camara após contacto do Secretário de Estado do Orçamento, João Leão.

- PUB -

O destino do clube também já está confirmado. “Será um grande Posto de Turismo”, avança a autarca. “No entanto, o espaço estará sempre aberto para os oficiais”.

A intenção de comprar este edifício para requalificação “com grandes potencialidades num espaço nobre da cidade” já estava a aguardar decisão do Governo há algum tempo. “A proposta tinha sido apresentada, faltava um despacho final”, refere Dores Meira.

Agradecer ao Governo, Dores Meira agradece, “mas pela decisão para que o projecto do Clube de Oficiais se concretize, porque o PS não tem dado nada, nós é que temos comprado”, afirma.

- PUB -

 

“O PS não tem dado nada, nós é que temos comprado”

 

- PUB -

No momento em que ficou conhecida a decisão do Governo em aceitar a proposta do município de Setúbal para adquirir o Clube Militar e de Oficiais de Setúbal, Dores Meira aproveitou para responder a afirmações de Ana Catarina Mendes, cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Setúbal nestas Legislativas. Em entrevista a O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO,

a deputada afirmou que, “quando o PS governa o distrito não é esquecido. E, em tempo de campanhas, Dores Meira respondeu. “Sempre que o PS está no governo Setúbal fica a perder”.

Para esclarecer a sua posição a autarca recordou a aquisição do Quartel do 11, “suportada pela autarquia, assim como a requalificação do Convento de Jesus e de toda a envolvente que, sendo um monumento nacional teve que ser, também, suportada com os impostos dos munícipes e recurso a apoios comunitários”.

Quanto ao Forte de Albarquel, não ficou esquecido na lista de Dores Meira. “Só no Governo PSD é que nos deram o Forte. Agora requalificado graças ao mecenato de uma fundação inglesa”.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -