Corpo vai estar em câmara ardente na Capela do Socorro, de onde seguirá para o Crematório de Setúbal
As cerimónias fúnebres de Sara Graça, que faleceu na madrugada da passada sexta-feira na sequência de um acidente de trabalho ao serviço da Câmara Municipal de Setúbal, realizam-se amanhã.
O corpo vai estar a partir das 10 horas na Capela do Socorro, de onde sairá, pelas 14 horas, para o Crematório de Setúbal, após a realização de missa.
Sara Graça, 44 anos, participava numa acção de recolha de resíduos sólidos urbanos quando acabou por ser atropelada fatalmente pelo camião de lixo do município. Acabou por não resistir aos ferimentos e deixa uma filha menor de idade.
As causas do trágico acidente de trabalho estão a ser investigadas, conforme avançou a Câmara Municipal de Setúbal numa mensagem de pesar publicada nas plataformas digitais que administra.
“As circunstâncias em que ocorreu o acidente estão já a ser investigadas pelas autoridades competentes. A Câmara Municipal, como é seu dever, está empenhada no apuramento dos factos que conduziram a esta trágica ocorrência”, informou da autarquia, que se tem mantido “em contacto com a família da trabalhadora no sentido de dar o necessário apoio”.
A tragédia foi ainda lamentada pelos vereadores do PS e do PSD que, através da rede social Facebook, apresentaram as condolências “à família enlutada, colegas e amigos”. Os socialistas, na mensagem partilhada por Fernando José, apelaram também ao respeito pelo luto da família e sublinharam que as responsabilidades devem ser apuradas mais à frente. “A todos os trabalhadores e amigos que nos contactaram, reafirmamos que este é o tempo de respeitar a dor e o luto. Outro será o tempo de apurar a natureza dos vínculos laborais e as responsabilidades no trágico acidente e que daí lamentavelmente resultam”, concluíram os eleitos pelo PS.