Pedro Pina faz o balanço do que foram mais de duas semanas de certame
“O balanço é extremamente positivo, não só pela fortíssima adesão que a feira teve ao longo de 17 dias, mas, sobretudo, pelo impacto que continua a ter na cidade, no município, no território em geral, no distrito, diria de uma forma mais larga e, portanto, o balanço ainda, obviamente, nestas nestas horas consequentes ao fim ao término da feira, é absolutamente positivo e de grande satisfação”.
São estas as palavras que Pedro Pina, vereador com o pelouro da Cultura na Câmara Municipal de Setúbal, deu à PopularFM sobre o balanço da edição de 2023 da Feira de Sant’Iago que terminou na noite de ontem.
O autarca reconhece o esforço de todos que, em conjunto, fizeram dos 17 dias de certame um sucesso.
“O esforço é hercúleo, como é durante 17 dias por recursos humanos, meios logísticos a funcionar é sempre uma grande complexidade”.
Sem adiantar números oficiais Pedro Pina diz que os visitantes andaram perto dos 450 mil o que faz com que todas as expectativas tenham sido superadas.
“Teremos andado muito perto das 450 mil pessoas e, portanto, claramente o número que supera as nossas expectativas e que confirma de facto o grande interesse que é que a Feira de Santiago tem junto”.
A diversidade da oferta cultural, e essencialmente os espectáculos dirigidos aos públicos mais jovens, foram um dos pontos-chave para a grande atracção de milhares de pessoas.
“A diversidade da oferta, mas também é a muitíssima adesão (…) percebendo que claramente quando apostamos em concertos dirigidos a um público mais jovem há uma grande receptividade, é quando pensamos, como foi o caso deste ano, um espetáculo dirigido exclusivamente à infância pela primeira vez, pelo menos nestes moldes em qque temos uma grande receptividade”.
Este ano a Feira de Sant’Iago realizou-se ao longo de 17 dias, entre os dias 21 de Julho e 6 de Agosto, contando com concertos de Aurea, Nenny, Slow J, Toy, e muitos outros.