Cerimónia contou com a presença de Nuno Fachada, director clínico, que destacou a importância destas iniciativas
Joana Carreira Silva, médica de Medicina Interna, foi a vencedora deste ano do Prémio GID, atribuído pelo Gabinete de Investigação e Desenvolvimento (GID) do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) ao melhor artigo publicado no decorrer do ano transacto, com o artigo “Encefalomielite aguda disseminada, uma complicação neurológica rara pós-malária: relato do caso e revisão da literatura”.
A cerimónia de entrega da distinção, que pretende também “incentivar e premiar a investigação científica na área da saúde do Centro Hospitalar”, contou com a presença de Nuno Fachada, director clínico, “que destacou a importância da realização destas iniciativas que estimulam a investigação entre os profissionais”, refere comunicado divulgado pelo CHS.
No total, foram submetidas dez candidaturas, tendo ficado em segundo o artigo “Epiretinal membrane negative staining and double peeling in a single block with Brilliant Blue G”. Já o terceiro prémio foi entregue ao trabalho “Atrioventricular node reentrant tachycardia: remote magnetic navigation ablation versus manual ablation – impact on operator fluoroscopy time”.