Caminhada teve como objetivo destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce
Foram centenas as pessoas, de todas as idades, que encheram as ruas de Setúbal, este sábado de manhã. Esta iniciativa teve como objetivo destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama.
O evento, organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro – Grupo de Apoio de Setúbal, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, partiu da Praça de Bocage e integrou-se na campanha nacional Outubro Rosa.
Em nota de Imprensa enviada à redação d’O SETUBALENSE, a autarquia sadina explica que os participantes iniciaram a manhã com uma aula de aquecimento, antes de percorrerem cerca de cinco quilómetros.
A caminhada, que passou pelo centro histórico, Avenida Luísa Todi e a zona ribeirinha, terminou no Parque do Bonfim, com uma sessão de chi kung para os presentes.
Segundo a autarquia, além de sensibilizar para a saúde feminina, esta ação teve como objetivo solidário angariar fundos para apoio direto a doentes oncológicos e para programas de prevenção e investigação do cancro. A Caminhada Solidária Contra o Cancro da Mama é apenas uma das atividades do Outubro Rosa, um movimento que “incentiva a população a cuidar da saúde e apostar na deteção precoce da doença”.