23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
CDU quer dar “abanão nisto tudo” e guiar distrito para um “futuro melhor”

CDU quer dar “abanão nisto tudo” e guiar distrito para um “futuro melhor”

CDU quer dar “abanão nisto tudo” e guiar distrito para um “futuro melhor”

Paula Santos apresentou lista de Setúbal e assegurou que parte para as legislativas com muita confiança

 

A CDU apresentou publicamente a lista ao círculo eleitoral de Setúbal, onde, na voz de Paula Santos, acusou o Partido Socialista de falhar com as promessas feitas e mostrou-se confiante nos resultados das eleições legislativas marcadas para 10 de Março.

- PUB -

A cabeça-de-lista da CDU garantiu ontem, no topo do Fórum Luísa Todi, que a “gente séria” da CDU são as pessoas indicadas para guiar o distrito para um futuro melhor, assegurando que para quem quer dar “um abanão em tudo isto”, a solução é o voto na CDU. A deputada assegurou que  é “com muita confiança” que parte para as eleições legislativas.

No entender de Paula Santos, a perda de capacidade produtiva, desinvestimento e a degradação dos serviços públicos são a “realidade” do distrito, que diz ter “tantas potencialidades desaproveitadas”.

Reforçou que “não faltam promessas”, pedindo aos eleitores que “não se deixem iludir”. Paula Santos defende que é preciso “mais CDU” para concretizar os investimentos no distrito, como a construção do novo aeroporto, a terceira travessia do Tejo, o alargamento da rede do Metro Sul do Tejo e a definição de uma estratégia de desenvolvimento integrado da área de Sines.

- PUB -

Na questão da Saúde, a cabeça-de-lista quer avançar a construção do Hospital no Seixal, a ampliação do Hospital Garcia de Orta, a construção do novo Hospital Barreiro/Montijo, a maternidade no Hospital do Litoral Alentejano, mas também requalificar e construir centros de saúde e de escolas.

Relativamente aos transportes, defende o alargamento da oferta de transporte público rodoviário, fluvial e ferroviário, a redução do preço do passe para 20 euros, prosseguindo até à sua gratuitidade, a integração no passe a ligação fluvial entre Setúbal e Troia e a reversão da concessão da PPP com a Fertagus.

A lista da CDU é composta por 11 mulheres e 13 homens, onde a candidata mais jovem tem 18 anos e a mais velha 60. Paula Santos é cabeça-de-lista, seguindo-se Bruno Dias, e Heloísa Apolónia, que foi parlamentar pelo Partido Ecologista os Verdes (PEV), e Miguel Tiago. Em quinto lugar surge Ana Isabel Mendes, em sexto, Vasco Cardoso, e, no sétimo posto, Ricardo Teixeira, estando Helena Azinheira no oitavo lugar.

- PUB -

Os restantes membros são Nuno Santos, João Pedro Figueiredo, Susana Espada, Tiago Aldeias, Jorge Gonçalves, Vivina Nunes, Catarina Menor, Paulo Garcia, Rafael Plowden, Maria Manuel Gomes, Sandra Garcia, Dinis Silva, Miriam Boeiro, Patrícia Weber Marcelino, Filipe Dourado e Albano Mestre.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -