André Martins, cabeça-de-lista, não vê diferenças entre as autárquicas de 2021 e 2025. Destaca a criação de “melhores condições” para que jovens tenham acesso a habitação na cidade
A candidatura da CDU entregou as listas no Tribunal de Setúbal para as próximas eleições autárquicas com a missão de “continuar Setúbal”. André Martins, cabeça-de-lista da coligação, não vê diferenças entre as autárquicas de 2021 e 2025 e destaca a criação de “melhores condições” para que jovens tenham acesso a habitação na cidade, numa campanha de “proximidade”.
Na passada sexta-feira, ainda antes da entrega das listas, André Martins explicou que as expectativas são as de continuar o “trabalho que tem vindo a ser desenvolvido” com as pessoas, as instituições e o movimento associativo. “É esse trabalho que tem resultados e tem uma garantia de um futuro melhor para todos os que escolhem o território de Setúbal para viver. É essa a nossa missão, a nossa dedicação, o nosso compromisso com as populações e por isso vamos continuar Setúbal”
Em declarações a O SETUBALENSE, o candidato da CDU referiu, sobre os candidatos que enfrenta para as autárquicas de Outubro, que é importante “dar oportunidade às populações, aos cidadãos, aos munícipes e aos fregueses de escolherem os seus representantes”, apontando que os cidadãos votam e “certamente saberão os candidatos a escolher”, considerando que não existem “significativas diferenças” entre as autárquicas de 2021 e as de 2025.
Quanto ao tipo de campanha que está a ser feita, o atual presidente da Câmara Municipal de Setúbal destacou a “proximidade” com as pessoas, o movimento associativo e as instituições, falando do trabalho, dos compromissos para o futuro, ouvindo as pessoas, no sentido de poder “integrar o compromisso” e aquilo que são as “mais justas reivindicações” das populações.
Relativamente à importância de atrair os votos dos mais jovens para a CDU, André Martins realçou que o executivo que lidera tem investido na educação, na cultura, no desporto e na mobilidade, temas que considera dizerem “muito” aos jovens. “A dinamização cultural, a ter em atenção aquilo que são as expectativas dos jovens, aquilo que é as novas procuras que os jovens têm e que fazem nas redes sociais, naturalmente que estamos atentos a isso e que estamos sempre na perspectiva também de ir de encontro a essas expectativas que os jovens têm aqui em Setúbal”.
O autarca sublinhou ainda a questão da habitação, garantindo que existem um “conjunto de compromissos” para criar “melhores condições” para que os jovens possam ter acesso a uma habitação em Setúbal.