Frente a frente foi reagendado e será no Cinema Charlot, pelas 11h00, com entrada livre e transmissão em direto nas redes sociais
O jornal O SETUBALENSE vai organizar um debate com todos os candidatos à Câmara Municipal de Setúbal, marcado para o dia 2 de outubro, às 11h00, no Cinema Charlot. A entrada para o debate no âmbito das eleições autárquicas será livre e o evento será transmitido em direto nas redes sociais.
O debate estava inicialmente marcado para o dia 26 de setembro, sendo depois reagendado para dia 27, mas a organização, por motivos de agenda dos candidatos, decidiu adiar para a próxima quinta-feira, mantendo o horário das 11h00. Após esta alteração, todos os candidatos já confirmaram presença, sendo eles André Valente Martins (CDU), atual presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Fernando José (PS), Maria das Dores Meira (independente, apoiada pelo PSD e CDS), André Dias (Livre), Daniela Rodrigues (BE), António Cachaço (Chega), Cláudio Fonseca (ADN), Flávio Lança (IL) e Mariana Crespo (PAN).
Esta iniciativa tem vindo a decorrer ao longo do mês de Setembro, em todos os concelhos do Distrito de Setúbal, e também em Odemira.
Sempre com início às 11 horas, os debates foram abertos ao público e transmitidos em direto pelo jornal O SETUBALENSE nas redes sociais (YouTube e Facebook) e também pelos meios de comunicação social parceiros na iniciativa: Rádio Popular (90.9 FM); Rádio Sines (95.9 FM); Rádio M24 (102.7 FM); Rádio Pax (101.4 FM); e jornal O Leme. A transmissão em streaming será assegurada pela empresa Are & Be.
Cada debate teve a duração de cerca de duas horas. A ordem de intervenção dos cabeças de lista será determinada por sorteio prévio a realizar no local, na presença de todos os candidatos. O resultado do sorteio servirá ainda para determinar os lugares que ocuparão na mesa (do centro para a esquerda e do centro para direita, sucessivamente).
A organização conta com o apoio da Associação da Indústria da Península de Setúbal (AISET). As eleições autárquicas estão agendadas para 12 de outubro.