Veteranos da modalidade estiveram frente-a-frente nos escalões +35, +45, +55, +65, masculinos e femininos, singulares e pares
Na edição deste ano do Open de Veteranos de Setúbal, prova que reuniu no passado fim-de-semana os melhores praticantes de ténis a nível nacional na cidade sadina, os vencedores receberem prémios monetários no valor de três mil euros.
A competição, disputada no Clube de Ténis de Setúbal entre os dias 10 e 13 de Março, contou com provas “nos escalões +35, +45, +55, +65, masculinos e femininos, singulares e pares”. No jogo entre mulheres, “Isaura Faria (Beloura TA) foi a campeã graças ao triunfo no encontro decisivo sobre Cláudia Pelixo (CT Amadora), por um duplo 6-0”, explica o Clube de Ténis de Setúbal em comunicado.
No referido “duelo, Isaura Faria mostrou outros argumentos e conquistou mais um título na sua carreira, na semana que antecede o Masters de Veteranos da Federação Portuguesa de Ténis”. No escalão dos participantes com mais de 35 anos, “José Ricardo Nunes (CT Faro) confirmou o seu favoritismo ao derrotar na final João Carvalho (AT Setúbal), por 6-1 e 6-0”.
Antes, “nas meias-finais, o algarvio deixou pelo caminho Gonçalo Pereira (CET Oeiras), por 6-1 e 6-2, enquanto João Carvalho foi obrigado a disputar um super tie break [super desempate] para levar de vencida João Pina (CT Monsanto), por 6-4, 0-6 e 10-7”.
No quadro dedicado aos veteranos com mais de 45 anos, o “grande vencedor foi João Marques (Monteverde RC Sparks), depois de triunfar no encontro decisivo sobre Henrique Assis (CT Viana), por 6-3 e 6-2”.
Já nos ‘maiores’ de 55 anos, “o título foi para Vasco Graça”, com o “jogador do CN Ginástica a beneficiar do abandono por lesão na final de Emanuel Cadorio (Monteverde RC Sparks), quando já vencia por 6-3 e 3-0”.
Nas meias-finais, Vasco Graça já havia “deixado pelo caminho Pedro Martins (Beloura TA), ao passo que Emanuel Cadorio superou o colega de clube, António Vargas”.
Luís Machado (CT Lagos), por sua vez, conquistou o pódio no escalão mais “concorrido” da edição deste ano do Open de Veteranos de Setúbal, o de +65 anos, ao “derrotar João Parreira (Beloura TA)”.
Durante a competição, Luís Machado conseguiu “afastar José Bóia (7-5 e 6-4) e João Parreira interrompeu a boa caminhada de João Paulo Santos (6-4 e 6-3)”. Enquanto isso, “Nos quadros de pares, nos 35 anos, a dupla José Ricardo Nunes (CT Faro) e Gonçalo Pereira (CET Oeiras) bateram na final João Carvalho (AT Setúbal) e Miguel Bastos (CN Ginástica), por 6-1 e 6-2”.
Chegada a prova “de duplas nos +45 anos, o título sorriu a Henrique Assis (CT Viana) e Luís Pinto (Clube VII), graças ao triunfo na final sobre Luís Cruz (Carvoeiro CT) e Holger Gottstein (Algarve Tennis FC), por 6-1 e 6-2”.