Grupo Conceito inaugurou o HUB Setúbal no BlueBiz. André Martins destaca pequenas e médias empresas como “a base do desenvolvimento do País”
O Grupo Conceito, empresa de cariz familiar, inaugurou o HUB Setúbal no BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal, gerido pela aicep Global Parques. Na cerimónia de inauguração, o presidente da autarquia, André Martins, salientou que as pequenas e médias empresas são “a base do desenvolvimento do País” e agradeceu a escolha da cidade para este investimento.
Para o edil sadino, as pequenas empresas familiares “vão-se desenvolvendo”, tornando-se na “base de desenvolvimento deste País”, realçando que muitas delas acabam por atingir reconhecimento internacional. Na sua intervenção, André Martins agradeceu o investimento feito na cidade, revelando que está expectante que no futuro os responsáveis da empresa lhe digam “que foi muito bom vir para Setúbal”. O líder autárquico destacou também o papel do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), que vai ser a principal fonte de recrutamento da Conceito HUB Setúbal. “Ficamos muito honrados por haver empresas que se instalam em Setúbal e dizem que vêm porque há o Politécnico”, considerou.
Já o presidente do Grupo Conceito, Victor José, realçou que esta é uma empresa familiar “com muita honra”, tendo sido constituída há 43 anos por si e pelo irmão, Carlos José, sendo que há uma década acolheu os seus filhos, Vanessa e Pedro José, com o estatuto de partners.
Pedro José realçou que a empresa tem “compromissos muito ambiciosos para os próximos cinco anos”, nomeadamente, “alcançar os 30 milhões de euros de faturação e 600 pessoas” a trabalhar. Já Vanessa José destacou a preocupação de “olhar para o futuro”, de proporcionar estabilidade laboral e de criar um espaço, “próximo do IPS”, que fosse “pensado para o bem-estar das pessoas”.
Presente esteve também a presidente da aicep Global Parques, Isabel Caldeira Cardoso, que deu as boas-vindas ao Grupo Conceito ao espaço de acolhimento de empresas BlueBiz. Para a responsável, este é o início de uma parceria, porque a empresa, que disse ser “uma referência a nível nacional” na sua área de actividade, “mais do que um cliente é um parceiro”, atirou.