A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, apoios financeiros no valor total de 13 mil euros. Destinado a três instituições, os apoios visam o desenvolvimento de acções de solidariedade social e promoção da saúde.
A autarquia destaca a “importante função social que as associações e as instituições desempenham” e a “relevante colaboração com o município na coesão do território”.
É concedido o valor de 7500 euros à Associação Mental Doutor Fernando Ilhaco, para desenvolvimento das actividades da instituição, apoio psicossocial, acompanhamento e reabilitação de pessoas com doença mental.
Ao Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal é atribuído o valor de 5000 euros, reforçando a importância de “apoiar e colaborar com as estruturas que intervêm em benefício da população e em situações de emergência”, ressalta a deliberação camarária.
A organização tem fortalecido a sua resposta de apoio em bens alimentares às associações, que promovem os apoios a famílias identificadas com carência alimentar, que, neste contexto pandémico, se intensificou. O Banco Alimentar possibilita a doação de bens alimentares a 29 instituições do concelho de Setúbal.
A autarquia aprovou ainda, a atribuição de apoio financeiro aos Dadores Benévolos de Sangue de Setúbal, no valor de 500 euros, para o criação de acções de sensibilização e esclarecimento da importância da doação de sangue e posteriores iniciativas de colheita.