Ribeiras do Livramento e da Figueira são alguns do locais que beneficiam destes trabalhos, com objectivo de prevenir cheias e melhorar segurança
A Câmara Municipal de Setúbal tem em curso operações de limpeza de vegetação desordenada em valas e margens de ribeiras, existentes em vários pontos do território urbano de Setúbal e de Azeitão, com vista à prevenção de ocorrência de cheias e ao reforço das condições de segurança.
Executada por empreitada, estes trabalhos incluem acções em locais como as ribeiras do Livramento e da Figueira, neste último caso num troço confinante com o Jardim da Algodeia, assim como na vala da Avenida dos Ciprestes e na zona do Vale da Rosa. A limpeza de valas e de ribeiras é feita mecanicamente, com recurso a maquinaria especializada para este tipo de serviços, com as áreas envolventes a serem intervencionadas manualmente com roçadeiras.
As operações de limpeza de vegetação descaracterizada, realizadas anualmente pelo município, têm o objectivo de prevenir situações de cheias no território aquando da ocorrência de períodos de pluviosidade intensa, para garantir a segurança das populações.
FOTOS.CMS