Câmara de Setúbal investe 680 mil euros na requalificação de espaços públicos

Câmara de Setúbal investe 680 mil euros na requalificação de espaços públicos

Câmara de Setúbal investe 680 mil euros na requalificação de espaços públicos

Projectos têm como objectivo melhorar acessibilidades e criar mais espaços verdes em vários locais

Vão ser abertos três concursos públicos para a requalificação de espaços públicos no concelho. O investimento da Câmara Municipal de Setúbal superará os 680 mil euros, tendo sido aprovado em reunião pública, e pretende melhorar acessibilidades e criar mais espaços verdes em vários locais do concelho.

- PUB -

A primeira empreitada é a de “Construção do espaço entre a Rua Tomás Ribeiro e Caminho de Ferro – 2.ª Fase”, na freguesia do Sado, tendo o preço-base fixado em 312 mil 112 euros, ao qual acresce a taxa de IVA. Esta tem como objectivo transformar um “espaço descaracterizado numa zona verde e de lazer para usufruto pela população”.

Quanto ao procedimento de contratação pública da empreitada “Construção de espaço nas traseiras da Rua de Vanicelos e Praceta das Amoreiras”, na União das Freguesias de Setúbal, este teve o preço-base fixado em 198 mil 160 euros, tendo como objectivo a “criação de uma zona verde e a melhoria da mobilidade rodoviária e pedonal”.

De acordo com o município, a repavimentação das traseiras da Rua de Vanicelos com diferentes tipos de pavimento pretende “diferenciar a utilização do espaço e a requalificação das caldeiras, a criação de uma zona verde de enquadramento na Praceta das Amoreiras e a criação de locais de estadia são acções a realizar no âmbito desta empreitada”.

- PUB -

Em nota de Imprensa, a autarquia explica que a via ali existente será beneficiada com o “melhoramento do traçado viário, da rede de drenagem, do pavimento e respectivas acessibilidades”.

Quanto ao terceiro procedimento, este visa a “Construção de espaço público no interior do quarteirão definido pela Avenida Infante D. Henrique e Ruas Dr. António Forjaz, Pulido Valente e Bairro Afonso Costa”, tendo como preço-base 169 mil 970,12 euros, acrescido de IVA.

Neste local a intervenção tem como principal objectivo “disciplinar o uso pedonal e rodoviário, facilitar a mobilidade pedonal e reforçar as acessibilidades, quer na área de intervenção, quer na ligação ao espaço envolvente”.

- PUB -

Já o projecto de requalificação para esta zona da freguesia de São Sebastião prevê a “criação de lugares de estacionamento, áreas de circulação viária e pedonal, a criação de um espaço verde e de zonas de lazer e de prática de actividades desportivas”, esclarece o município.  

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não