30 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Câmara de Setúbal celebra acordo com sete entidades para desenvolvimento do curso de Técnico de Desporto

Câmara de Setúbal celebra acordo com sete entidades para desenvolvimento do curso de Técnico de Desporto

Câmara de Setúbal celebra acordo com sete entidades para desenvolvimento do curso de Técnico de Desporto

Dores Meira elogiou a oferta educativa

Cerimónia decorreu na Escola Secundária Sebastião da Gama, estabelecimento de ensino onde é leccionada a formação

 

A Câmara Municipal de Setúbal aliou-se a sete entidades do concelho sadino para o desenvolvimento do curso profissional de Técnico de Desporto, leccionado na Escola Secundária Sebastião da Gama, através da assinatura de um acordo de cooperação.

- PUB -

A medida, explica a autarquia através de comunicado, “é dinamizada no âmbito do Programa Ser-Pro, da Iniciativa Fundação, que promove a colaboração entre escolas e empresas, com vista ao desenvolvimento de ofertas de ensino profissional adequadas aos jovens”.

Para o efeito, foi estabelecido na passada sexta-feira o referido acordo, entre o município setubalense e a Iniciativa Educação, o Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, o FOR-MAR – Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar, o Clube Naval Setubalense, o Clube de Vela do Sado, o Remo Clube Lusitano e a Bicasco.

Na cerimónia, que decorreu no auditório do estabelecimento de ensino secundário, a presidente da edilidade, Maria das Dores Meira, “elogiou a oferta educativa, uma vez que contribui de forma única para grande avanço no conhecimento e preparação para interacção e relacionamento com o rio e tudo aquilo que proporciona”.

- PUB -

Para Maria Fernanda Oliveira, directora do agrupamento escolar, esta valência formativa aproveita “as características náuticas da cidade” e “capacita os alunos com saberes especializados”. Já o presidente da Iniciativa Educação, Nuno Crato, sublinhou a importância deste curso profissional, “que dá mais oportunidades aos jovens de aprender com formação de qualidade, em contexto de trabalho e na sua comunidade”.

No local esteve também Fernando Reis, coordenador do Ser-Pro, Fátima Dias, em representação do FOR-MAR – Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar, Luís Santos, director da empresa Bicasco, António Santos, presidente da direcção do Clube de Vela do Sado, e Filipe Chagas, secretário-geral do Clube Naval Setubalense.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -