27 Julho 2024, Sábado

- PUB -
Câmara de Setúbal atribui verbas ao pré-escolar para actividades não lectivas

Câmara de Setúbal atribui verbas ao pré-escolar para actividades não lectivas

Câmara de Setúbal atribui verbas ao pré-escolar para actividades não lectivas

A Câmara de Setúbal vai atribuir um total de 20 mil euros aos cinco agrupamentos de escolas do concelho, para apoiar o desenvolvimento de actividades não lectivas no pré-escolar.

A deliberação tomada em reunião de Câmara da passada quarta-feira, vem no seguimento da Lei Quadro da Educação Pré-Escolar, que prevê a realização de Actividades de Animação e Apoio à Família (AAFS), para as “crianças entre os 3 anos e a idade de ingresso no ensino básico”, explica a autarquia em comunicado.

- PUB -

Estas actividades são de “carácter obrigatório”, e implementadas pelos municípios, nos estabelecimentos de pré-escolar, e pretendem “assegurar o acompanhamento das crianças antes e depois do período diário das actividades”.

Aos jardins de infância do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, com oito dezenas de alunos inscritos nas AAFS, é atribuída a verba de 1 750 euros às escolas da Azeda e Montalvão e 500 euros ao estabelecimento do Bairro Conceição.

Ao Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage, com mais de uma centena de crianças inscritas nas actividades, é atribuída a verba de 1 750 euros ao Jardim de Infância de S. Gabriel, 1 500 euros ao Jardim de Infância das Amoreiras e 2 mil ao Jardim de Infância dos Arcos.

- PUB -

Ao Jardim de Infância do Viso, pertencente ao Agrupamento de Escolas Lima de Freitas, é atribuída a verba de 7 50 euros, destinada ao apoio das actividades de animação e apoio à família de dezena e meia de alunos.

O Agrupamento de Escolas Ordem de Sant’Iago, com 95 alunos a frequentar as AAFS, recebe para o Jardim de Infância da Bela Vista 1 750 euros, para os jardins de infância do Faralhão e do Bairro do Peixe Frito vão 1 500 euros, cada, e ao Jardim de Infância das Manteigadas 750 euros.

No caso do Agrupamento de Escolas Luísa Todi, o Jardim de Infância do Bairro Afonso Costa tem direito a 1 500 euros, o Jardim de Infância da Luísa Todi recebe 2 250 euros e ao Jardim de Infância da Gâmbia cabe 750 euros, para apoiar as nove dezenas de alunos inscritos nas actividades.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -