Proposta, aprovada ontem em reunião do executivo, indica que vão ser beneficiadas 321 frações distribuídas por 36 edifícios por mais de 22 milhões de euros
Mais de 300 fracções de 36 prédios no Bairro Afonso Costa vão ser reabilitadas depois de, esta quarta-feira, a Câmara Municipal de Setúbal ter adjudicado a obra que vai custar além de 22 milhões de euros.
A empreitada vai estar à responsabilidade da empresa Wikibuild, S.A. que, para cada um dos três lotes, tem o prazo de execução de cerca de um ano em obras que vão consistir na “substituição de todos os telhados, incluindo a laje de esteira, na reabilitação integral das fachadas e na beneficiação das infraestruturas no interior das frações de estatuto municipal”, como explica a nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.
A requalificação insere-se na Estratégia Local de Habitação de Setúbal, e o investimento é assegurado pelo Programa de Apoio ao Acesso à Habitação através do investimento RE-CO2-i01 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
No total vão ser beneficiadas 321 frações distribuídas por 36 edifícios que integram o parque municipal do Bairro Afonso Costa.
A adjudicação foi aprovada esta quarta-feira em reunião pública do executivo setubalense.