19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

 

Dois burros andam a circular livremente por ruas de Setúbal há vários dias sem que as autoridades tenham conseguido resolver o problema até agora, mesmo depois de um terceiro equídeo, um cavalo, ter sido mortalmente colhido por um combóio, na zona da Cachofarra.

- PUB -

Os animais têm sido avistados em dias diferentes, conforme as fotos que mostramos. As de dia, de autoria do fotógrafo Rui Minderico, são desta terça-feira e as de noite foram feitas por Dina Guerreiro na segunda-feira.

O par de burros tem sido visto na zona nascente da cidade, entre as Manteigadas e Cachofarra/Vila Maria.

Questionadas por O SETUBALENSE as autoridades mostram dificuldade em resolver o problema. A GNR não quis prestar informações mas referiu que a zona em causa é da jurisdição da PSP. Do Comando da PSP de Setúbal, a informação dada ao jornal, esta terça-feira, é que a polícia já tem conhecimento.

- PUB -

Por parte do Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros (SMPCB) de Setúbal, o responsável, José Luís Bucho, explicou a O SETUBALENSE que a competência nesta matéria é das autoridades, GNR e PSP, e que a Protecção Civil Municipal só actua quando é solicitada por estas forças o que até ao momento ainda não tinha acontecido.

Além do perigo para a segurança rodoviária, como indica o facto de o cavalo já ter sido colhido na linha do comboio, a situação tem despertado o interesse e curiosidade de muitas pessoas, algumas das quais têm questionado o jornal sobre este assunto.

“Os animais andam à solta e ninguém faz nada? E se fosse um touro?”, questiona uma popular que contactou O SETUBALENSE.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -