Com vista para a praia e Serra da Arrábida, a dupla apresenta “canções imortais, vestidas com roupagem introspectiva”
A dupla Bossa Alibi, composta por Renato Sousa e João Santos, sobe este sábado ao palco do renovado Forte de Albarquel para uma noite dedicada à música, ao ritmo do lounge jazz.
“Num cenário com vista para a praia e para a Serra da Arrábida”, o espectáculo “Bossa Alibi – Noites de Bossa Nova”, com início pelas 20h30, consiste na apresentação de “canções imortais”, vestidas com “roupagem introspectiva, nocturna e sedutora dos pubs e clubes de outrora, com influências que cruzam a bossa nova, soul, blues e swing, bem como da música folk e pop”, revelou a Câmara de Setúbal em comunicado.
Este será o terceiro momento musical presente no antigo equipamento militar, depois de os projectos “A Incerteza do Trio Certo” e “João Mortágua Quarteto” terem marcado o arranque da programação cultural no espaço no passado sábado, 24.
Isto, porque o histórico forte, cujas obras de requalificação foram inauguradas no dia 10 de Julho, ‘renasceu’ virado para a cultura e educação.
O mês de Agosto reserva para a fortaleza novos espectáculos, com os Port do Soul, projecto de Acácio Barradas e Warren Cahill a apresentarem dia 7 uma “fusão entre o fado e a música folk”.
Uma semana depois, dia 14, é tempo de escutar uma declamação de poesia, por Isabel Bastos Nunes, enquanto que a 21 “a música regressa com um concerto pela cabo-verdiana Ana Firmino”.
O cantor Rui Drumond, “que representou Portugal no Festival da Eurovisão em 2005 e venceu a segunda edição do programa televisivo The Voice”, encerra no dia 28 a programação prevista para Agosto.
Já em Setembro, no dia 4, Rogério Charraz chega ao Forte de Albarquel para uma “inesquecível viagem pelos grandes nomes da música portuguesa e lusófona”. Passados sete dias, Francisco Borba, presidente da Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão vai garantir a palestra “Como a fotografia influenciou a nossa vida”.
As iniciativas para este mês prosseguem a 18, com o presidente da Confederação Portuguesa de Voluntariado, Eugénio Fonseca, a partilhar “histórias e experiências de vida, num encontro do ciclo A Casa da Poesia ConVida”.
Por último, entre os dias 24 e 25 de Setembro, o escritor João Tordo vai apresentar o livro “Águas Passadas”, enquanto que o Ensemble Juvenil de Setúbal “dá início à nova temporada musical, com um ensaio aberto ao público”.