Bombeiros Voluntários recebem cabazes para ajudar na época crítica dos incêndios

Bombeiros Voluntários recebem cabazes para ajudar na época crítica dos incêndios

Bombeiros Voluntários recebem cabazes para ajudar na época crítica dos incêndios

Cestos com barras de cereais, águas e bolsas de fruta foram entregues nas instalações na Rua João de Deus

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Setúbal recebeu cabazes com produtos alimentares e de higiene cedidos pelo Pingo Doce que quer ajudar as corporações nesta que é a época do ano mais crítica quando se fala em incêndios.

- PUB -

“Barras de cereais, águas e bolsas de fruta, assim como cremes hidratantes” é o conteúdo dos vários cestos entregues, – aos bombeiros e que muitas das vezes estão em falta dentro das corporações.

“Com a doação destes cabazes o Pingo Doce vem reforçar o apoio a todos os heróis que, por todo o País, ajudam a evitar a propagação dos fogos e a salvar vidas, todos os anos. Sabemos que perante uma emergência o tempo é escasso, por isso quisemos entregar já estes cabazes, que estão prontos a utilizar em caso de necessidades nestas corporações.” refere Filipa Pimentel, directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, transcrita em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

No total, e em todo o País, a cadeia de supermercados gerida pela Jerónimo Martins está a entregar mais de 1800 cabazes com o objectivo de ajudar aqueles que são a primeira frente do combate aos incêndios.

- PUB -

Esta não é a primeira vez que a empresa ajuda os bombeiros. Além da oferta de produtos alimentares e equipamentos, existem as candidatura ao “programa Bairro Feliz, que já apoiou mais de 200 projectos submetidos por corporações de bombeiros desde 2019”. No entender do Pingo Doce “esta acção de solidariedade visa contribuir para uma ajuda mais directa aos quartéis de bombeiros, através do donativo de artigos alimentares que possam apoiar os operacionais”.

Assim, as corporações de bombeiros estão incluídas nos apoios do Pingo Doce que ajuda “regularmente instituições nas comunidades envolventes das suas mais de 480 lojas em todo o País”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -