Cerimónia contou com homenagens e música. Autarca setubalense “orgulhoso” de ter contribuído para “apoiar e fortalecer” associação
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Setúbal (AHBVS) assinalou este domingo 142 anos de serviço à população com um programa comemorativo, que incluiu a bênção de uma nova viatura de combate a incêndios e de uma embarcação, momentos “marcantes” de uma história iniciada em 1884.
As comemorações começaram com o hastear das bandeiras no quartel-sede e no destacamento de Azeitão, seguindo-se uma sessão solene onde foram benzidos os novos equipamentos e uma romagem ao Cemitério de Nossa Senhora da Piedade, em homenagem aos bombeiros já falecidos, explicou a autarquia numa nota partilhada nas redes sociais.
O programa comemorativo incluiu ainda, na noite deste domingo, o espetáculo “Heróis em Cena”, no Fórum Municipal Luísa Todi. Este espetáculo tratou-se de uma gala artística com curadoria de João Mendonza, que reuniu atuações da banda Anjos, e dos cantores Deolinda de Jesus, Jorge Nice, Cetóbriga Chamber Choir e Puro Rock.
Nesta cerimónia marcaram presença o ainda presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e os presidentes das juntas de freguesia de São Sebastião, Azeitão e da União de Freguesias de Setúbal, Luís Matos, Sónia Paulo e Fátima Silveirinha, respetivamente.
Numa publicação feita na página de Facebook, o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, destacou o papel essencial da associação no socorro e proteção das populações. O autarca revelou que teve a “honra” de participar na bênção de uma nova viatura de combate a incêndios e de uma embarcação.
Neste comunicado colocado nas redes sociais, o edil setubalense deixou um agradecimento à direção da AHBVS, e em particular ao presidente da associação, Sérgio Varela, pelo convite para uma vez mais, poder celebrar o aniversário de uma associação que, enquanto líder do município setubalense, se orgulha de “ter contribuído para apoiar e fortalecer”.
“Parabéns à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Setúbal por estes 142 anos e obrigado por todo o trabalho que fazem em prol do socorro dos setubalenses e azeitonenses”, acrescentou o edil sadino.