Cardeal Américo Aguiar conheceu a unidade da CCEP, em Azeitão, e contactou com trabalhadores
O bispo de Setúbal, cardeal D. Américo Aguiar, visitou, na manhã desta sexta-feira, a fábrica da Coca-Cola Europacific Partners (CCEP), em Azeitão, no concelho de Setúbal.
Nesta visita de cortesia, o prelado conheceu as instalações da fábrica, conversou com os trabalhadores e assistiu ao processo de produção das várias bebidas que a marca produz em Azeitão.
De acordo com a empresa, o bispo teve teve oportunidade, também, de inteirar-se do contributo da CCEP para a economia da região e do País, desde que se instalou no concelho de Setúbal em 1977.
Segundo a CCEP, a contribuição da Coca-Cola para a economia portuguesa ascende a 548 milhões de euros por ano, o que representa 0,23% do Produto Interno Bruto, de acordo com dados oficias relativos a 2022. A presença da empresa em Portugal gera 350 empregos diretos e mais de 12 mil indirectos e tem um “forte impacto na Península de Setúbal”.
A fábrica de Azeitão produz a maior parte do produto que a CCEP vende anualmente no nosso País. No ano passado foram 258 milhões de litros de refrigerantes.
“Para além deste papel dinamizador da economia nacional e de gerador de emprego, a CCEP assume um compromisso com a comunidade através de um plano estratégico de sustentabilidade, denominado ‘This is Forward’ e de programas de voluntariado e intervenção social na comunidade a favor da equidade, inclusão e promoção da empregabilidade, como são exemplos os projetos ‘Bora Mulheres’ e ‘Bora Jovens’.”, destaca a empresa, em comunicado enviado a O SETUBALENSE.
Ao longo de 2023, a CCEP apoiou 112 instituições, entre as quais a Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ), neste caso como mecenas da organização do maior evento mundial de jovens realizado este ano em Portugal.