Depois da autora brasileira Clarice Lispector no mês de julho, chegou a vez do escritor angolano
A exposição literária, patente até final deste mês, convida os visitantes a “mergulhar no universo criativo” do escritor, reunindo várias obras da sua carreira, entre os quais “Uma Viagem à Índia” e “A Mulher-sem-cabeça e o Homem-do-mau-olhado”. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 19h00, e aos sábados das 14h00 às 19h00.
Em nota de Imprensa enviada à redação d’O SETUBALENSE, a autarquia sadina explica que os livros estão acompanhados por sinopses e por uma biografia que percorre os momentos mais marcantes da vida e do percurso do autor. O ciclo “Autor do Mês” promove mensalmente escritores com contributos relevantes para a literatura, disponibilizando ao público uma seleção das suas obras e informações sobre a sua trajetória.
Natural de Angola mais precisamente da cidade de Luanda nasceu em 1970, e é aos dias de hoje uma das vozes mais conceituadas no panorama da literatura contemporânea portuguesa. Com obra traduzida em dezenas de línguas, soma das mais variadas distinções, como o Prémio José Saramago e o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores.