Beleza da Arrábida reconhecida na imprensa internacional

Beleza da Arrábida reconhecida na imprensa internacional

Beleza da Arrábida reconhecida na imprensa internacional

Paisagem costeira “deslumbrante com amplas actividades” em destaque. Parque Natural considerado “jóia escondida” com natureza no “estado mais puro”

O Parque Natural da Arrábida esteve em destaque na imprensa internacional, com a  Condé Nast Traveller e a Forbes, duas das mais importantes revistas internacionais, a realçarem a Arrábida enquanto destino turístico. A publicação especializada em viagens considera que este é um dos melhores lugares na Europa para visitar em 2025, enquanto a revista norte-americana realçou a “paisagem costeira deslumbrante com amplas actividades”.

- PUB -

A publicação Condé Nast Traveller publicou um artigo com o título “Os melhores locais para visitar na Europa em 2025, onde considera o Parque Natural da Arrábida “uma jóia escondida”, com a “natureza no seu estado mais puro”, castelos e “excelentes vinhos”, destacando alguns produtores e aconselhando os viajantes a beberem um copo de moscatel com queijo de Azeitão.

Neste artigo é realçado que a Arrábida tem uma linha costeira “dramática”, com “encostas calcárias, vegetação mediterrânica e praias de areia dourada, com enseadas isoladas, apontando ainda locais onde é possível participar em oficinas de produção de queijo de Azeitão, comer peixe fresco ou ficar alojado”. 

A publicação acrescenta ainda que o parque natural é “o sonho dos entusiastas da Natureza”, onde se tem a possibilidade de fazer mergulho, caminhadas pela Serra da Arrábida, ver os golfinhos no estuário do Sado ou observar os pássaros no Moinho de Maré da Mourisca. 

- PUB -

A Condé Nast Traveller é uma revista de viagens publicada pela Condé Nast, um dos maiores grupos internacionais de edição de revistas, com sede em Nova Iorque, tendo estas seis edições uma audiência superior a 40 milhões de pessoas.

Já com o título “Desfrute de uma mistura de natureza e cultura no Parque Natural da Arrábida, em Portugal”, a Forbes destacou que a Arrábida tem “uma paisagem costeira deslumbrante com amplas actividades”. A revista norte-americana especializada em assuntos económicos sublinha que a Arrábida “fica a 30 minutos de carro de Lisboa, o que torna fácil a sua adição a qualquer viagem a Portugal”, e recorda que o Parque Natural é candidato ao estatuto de Reserva da Biosfera da UNESCO.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -