19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Bárbara Bandeira saiu de Azeitão rumo ao topo da música pop

Bárbara Bandeira saiu de Azeitão rumo ao topo da música pop

Bárbara Bandeira saiu de Azeitão rumo ao topo da música pop

Cantora de “Cidade”, com Bárbara Tinoco, e “Como Tu”, com Ivandro, não deixa de ser um sucesso nacional

 

É uma das estrelas emergentes no mundo da música pop em Portugal, oriunda do distrito de Setúbal, aos 22 anos – nasceu em Azeitão a 26 de Junho de 2001 – Bárbara Sofia de Holanda Bandeira, está a viver um momento alto da sua curta carreira.

- PUB -

Para além da catadupa de canções de sucesso, o convite (inesperado) recebido para fazer as quatro primeiras partes dos recentes e mediáticos concertos da banda britânica Coldplay em Coimbra, elevaram-na a uma outra dimensão no universo musical nacional e internacional.

Tinha apenas 14 anos quando lançou o seu primeiro disco, o single “Crazy”, estávamos em 2015. A filha do cantor Rui Bandeira, que desde criança queria ser cantora, já tinha cantado com o pai e tinha passado por concursos televisivos de talentos, dava assim, oficialmente, início a uma carreira até agora fulgurante e até surpreendente em algumas colaborações.

Começa então a editar temas com grande regularidade nas plataformas digitais e com tanto êxito que, em 2018, vence o Globo de Ouro para a Revelação do Ano.

- PUB -

Ainda em 2018 publica o EP “Cartas” que inclui os temas “A Última Carta”, “Friendzone”, “Nem Sequer Doeu”, “E Se Eu” e “Como Sou”, que foi ao 1.º lugar do top português de vendas.

A sua estratégia comercial passa claramente por continuar a editar temas nas plataformas digitais que domina, e com um sucesso tal, que ainda no ano de 2021 arrisca estrear-se ao vivo no mítico palco do Coliseu de Lisboa.

O resultado foi lotação esgota para ver e ouvir a nova estrela. O ano de 2021 ficaria ainda marcado pelo início de várias colaborações de sucesso, gravando, a convite de Bárbara Tinoco, o tema “Cidade”, um dueto e um sucesso enorme das duas jovens Bárbaras.

- PUB -

No ano seguinte, o dueto mais inesperado: Bárbara convida a prestigiada cantora e fadista Carminho para cantar “Onde vais”. Bandeira referiu então que chegou a pensar que Carminho jamais aceitaria cantar com ela. Pertenciam a “universos musicais” diferentes, digo eu. Mas a fadista aceitou e o resultado foi um estrondoso e absoluto sucesso, e “Onde vais” tornou-se Disco de Ouro e a canção vencedora dos Prémios Play 2022, na Categoria Vodafone Canção do Ano. Bárbara Bandeira chegava assim, de forma clara, a outro patamar.

Ainda em 2022 vence o MTV European Award na categoria de Best Portuguese Act e continua a dominar as plataformas digitais. Já em 2023, o que se ouve é “Como Tu”, tema cantado em dueto com Ivandro, outro dos nomes emergentes no panorama musical português. A par da carreira musical fulgurante, Bárbara Bandeira tem efectuado – com natural e esperado sucesso – algumas incursões no mundo da moda.

Entretanto entre as gravações de um novo álbum, surge uma alucinante lista de concertos previstos de norte a sul de Portugal, cujo ponto alto deverá ser a apresentação ao vivo no Campo Pequeno em Lisboa, no final de Outubro deste ano. 

Por onde quer que andemos este Verão, vamo-nos cruzar com concertos de Bárbara Bandeira, a menina de Azeitão vai andar por aí.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -