Lily Beach, um projecto de Lázaro Rosa Violan, já está em construção e promete ser local onde “tempo abranda e essencial ganha forma”
A baía de Albarquel prepara-se para receber mais um restaurante, um projecto de Lázaro Rosa Violan o famoso arquitecto de interiores com êxito global. O ‘Lily Beach’, que ainda está em construção, promete ser o local onde o “tempo abranda e o essencial ganha forma”, deixando a garantia de “boa comida, boa energia e uma paisagem de cortar a respiração”, em plena serra da Arrábida.
Ainda sem serem conhecidos os valores investidos neste novo estabelecimento, este restaurante é descrito como uma “experiência sensorial”, tendo os interiores desenhados por um dos mais reconhecidos designers a nível mundial, Lázaro Rosa Violán.
Este profissional encontrou na Arrábida “o espaço para misturar o glamour descontraído do lifestyle atlântico com uma forte ligação às raízes portuguesas”. Quanto à decoração, esta “celebra o melhor do artesanato português, dos azulejos de cerâmica do fish corner ao vime de Barcelos, e os tons usados evocam o mar de azul especial, a serra e o céu”.
Relativamente à alimentação, o peixe e marisco frescos são “protagonistas”, estando a grelha “sempre pronta”, com “sabores autênticos”. Já o menu pretende homenagear a tradição, com pratos como “arroz de marisco ou sopa de peixe e poejo, produtos orgânicos e produtores locais”.
Já o bar terá “toques de Riviera italiana e espírito náutico”, com vista sobre a baía do Sado.