Equipamento na Aldeia da Piedade, visa responder a pedido antigo dos moradores
As crianças da Aldeia da Piedade, em Azeitão, já podem brincar num novo parque infantil construído pela Junta de Freguesia junto à antiga escola primária, num terreno pertencente à Câmara Municipal de Setúbal.
A inauguração do espaço aconteceu no passado sábado de manhã, com a presença do presidente da autarquia sadina, André Martins, que destacou a importância do novo equipamento para a comunidade. Uma iniciativa “louvável” da Junta de Freguesia que se “enquadra na forma como as autarquias trabalham em conjunto com a população”, afirmou.
O autarca sublinhou ainda que o projeto resulta de uma proximidade com os moradores. “Quando há necessidade de intervir, nós falamos com as pessoas e damos andamento às ideias e projetos que em conjunto tomamos a iniciativa de decidir. É isso que está aqui. Parabéns à população da Aldeia da Piedade por poder usufruir deste espaço que anima os mais novos e também os mais idosos”. Segundo o líder autárquico, o município tem procurado ouvir as necessidades dos moradores e concretizar soluções em conjunto com a Junta de Freguesia.
Também a presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Sónia Paulo, lembrou que a falta de um parque infantil era uma preocupação recorrente dos moradores “A sua população reconheceu, e bem, a falta de uma zona infantil, de uma zona de recreio em que as famílias pudessem usufruir do espaço de uma forma natural e principalmente em família”. O novo espaço, explicou, foi pensado para oferecer diversão e bem-estar, contando com escorrega, baloiços, carrossel, bebedouro, mesas para jogos de tabuleiro e uma mesa de piquenique.
Mais do que um simples equipamento recreativo, o parque é visto pelas autarquias como um investimento no futuro da comunidade, e algo que não deveria passar despercebido. “Esta era uma obra que tínhamos de levar a cabo e hoje estamos aqui para celebrá-la”, afirmou.
Em nota de Imprensa, a autarquia setubalense explica que com esta obra, a Aldeia da Piedade passa a dispor de um espaço público renovado, pensado para todas as idades, contribuindo para a “dinamização social” da freguesia e para a “qualidade de vida” dos habitantes.