27 Julho 2024, Sábado

- PUB -
Autarquia de Setúbal reforça rede de contentores semienterrados na cidade

Autarquia de Setúbal reforça rede de contentores semienterrados na cidade

Autarquia de Setúbal reforça rede de contentores semienterrados na cidade

Têm mais capacidade, menor impacte visual no tecido urbano e retardam o apodrecimento e cheiro dos resíduos

 

As ruas de São Tomé e Príncipe e de Cabo Verde, na zona das Amoreiras, cidade de Setúbal, receberam novos contentores semienterrados com maior capacidade de deposição de resíduos.

- PUB -

Além de maior cubagem, estes equipamentos conferem, em simultâneo, uma “melhor imagem urbana”, avalia a autarquia.

Os dois novos contentores foram colocados este mês de Março, e, ainda segundo nota de Imprensa da Câmara Municipal, fazem parte da “estratégia de expansão e melhoria da rede de pontos de recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciados no concelho”.

A operação foi executada por administração directa, com recurso a meios técnicos e humanos da Câmara Municipal de Setúbal, e incluiu a realização de trabalhos complementares de beneficiação de passeios.

- PUB -

“Deste o início deste ano, foi instalada mais de uma dezena de contentores semienterrados, o que permite aumentar a capacidade de deposição e optimizar a utilização dos recursos municipais na recolha dos resíduos sólidos urbanos”, refere a mesma nota.

A isto acrescenta que este tipo de contentores “apresenta uma capacidade de armazenamento para resíduos de cinco metros cúbicos cada, enquanto o volume unitário de um contentor convencional de superfície é apenas de oitocentos litros”.

Os contentores semienterrados são considerados equipamentos de “mais-valia ambiental”, por serem instalados no subsolo, onde a temperatura é inferior à da superfície, o que permite que a deterioração dos resíduos e consequente emissão de cheiros seja retardada.

- PUB -

Durante o primeiro semestre, está prevista a instalação de mais unidades na Avenida Dr. António Rodrigues Manito, na Praceta Manuel Nunes de Almeida e nas ruas Tenente Jean Raymond e Dr. Francisco Sá Carneiro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -