Vão ser construídas duas unidades de saúde familiares, cada uma com capacidade de atender 14 mil utentes
Foi aprovada esta quarta-feira a abertura de um concurso público para elaboração a de um projecto de execução para o futuro Centro de Saúde no Bairro do Liceu e coordenação da Unidade Local de Saúde Arrábida.
O estudo prévio de arquitectura realizado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) determinou a construção de dois edifícios, de dois e três pisos, com vista à implementação de um programa funcional de tipo 6, com duas unidades de saúde familiar, cada uma com capacidade para 14 mil utentes.
O concurso público, com publicação no Jornal Oficial da União Europeia, tem como preço-base 340 mil euros, acrescidos de IVA, destina-se à prestação de serviços para elaboração do projecto de execução do futuro equipamento no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.
A nova Unidade de Saúde Bairro do Liceu, que inclui instalações para a direcção da Unidade Local de Saúde Arrábida, é edificada em terreno com cerca de 4900 metros quadrados cedido pela Câmara Municipal de Setúbal, localizado nas imediações da Praceta Maria Lamas e da Rua Major Magalhães Mexia.
O novo equipamento contempla ainda, em matéria de serviços para a população, unidades de Cuidados na Comunidade, de Cuidados de Saúde Personalizados, de Recursos Assistenciais Partilhados e de Apoio à Gestão, assim como de uma Equipa Coordenadora Local.