Cláudio Fonseca, membro da Assembleia de Freguesia de São Sebastião, foi ouvido pelo DCIAP e ficou com Termo de Identidade e Residência
O deputado do Chega na Assembleia de Freguesia de São Sebastião, Cláudio dos Santos Fonseca, foi detido pelo Comando Distrital de Setúbal da PSP, por posse de armas proibidas, apurou O SETUBALENSE.
A detenção, efectuada ontem através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Setúbal, decorreu no seguimento de um inquérito, cuja investigação resultou no cumprimento de três buscas não domiciliárias, revelou a PSP.
Em comunicado, a força de segurança explica que “no decurso das diligências foi detido um indivíduo de sexo masculino, com 48 anos de idade, por detenção de arma proibida”, sendo que O SETUBALENSE apurou tratar-se de Cláudio Fonseca.
O autarca do Chega, entretanto libertado, foi notificado para comparecer esta quinta-feira, no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DIAP), e, depois de ouvido, como arguido, saiu com Termo de Identidade e Residência (TIR).
“No culminar da detenção e cumprimento dos respectivos mandados, foram apreendidos uma pistola Glock 19, de calibre 9mm; um revólver Taurus, cal. 357 magnum; 23 munições cal. 9mm; 54 munições cal. 357 Magnum; nove munições cal. 7,65mm; uma munição calibre 32; 13 munições 7,62mm; um carregador de pistola cal. 7,65mm; um bastão extensível; um aerossol de defesa e uma munição de salva de calibre 380.”, refere a nota da PSP.
Contactado por O SETUBALENSE, Cláudio Fonseca recusou responder a quaisquer questões.