Orçamento municipal e orçamento dos serviços municipalizados são dois temas que vão estar em discussão
A Assembleia Municipal de Setúbal vai reunir-se em sessão ordinária na próxima sexta-feira, dia 13, a partir das 19 horas, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho.
Da ordem de trabalhos faz parte a apreciação da informação escrita da presidente da Câmara Municipal relativa ao Relatório de Atividades referente ao ano de 2025.
Os eleitos municipais vão deliberar sobre o Orçamento Municipal para 2026 e as Grandes Opções do Plano para o período 2026-2030. Em análise estará também a 1.ª Alteração Modificativa ao Orçamento da Receita, ao Orçamento da Despesa e ao Plano Plurianual de Investimentos.
A sessão contempla ainda a apreciação do Orçamento e do Plano Plurianual de Investimentos dos Serviços Municipalizados de Setúbal para 2026.
Entre outros assuntos agendados encontram-se também os mapas de pessoal para 2026, alterações ao Regulamento da Organização dos Serviços Municipais, medidas extraordinárias de apoio às famílias em contexto escolar e propostas de redução tarifária dos passes navegantes municipais.
A Assembleia Municipal é ainda chamada a pronunciar-se sobre a adesão do município de Setúbal à Associação Nacional das Assembleias Municipais (ANAM) e sobre a adjudicação de um empréstimo de curto prazo para 2026. O início dos trabalhos inclui um período destinado a intervenções do público. A reunião publica é transmitida em direto na página oficial da Câmara Municipal de Setúbal.