Evento organizado pela associação Riscas Vadiais e pelos comerciantes da zona promete “animação musical e as tradicionais sardinhas e febras assadas”
Entre 7 e 30 de Junho, os Santos Populares celebram-se em Setúbal com arraiais em quatro largos da baixa comercial sadina, acompanhados de muita música e gastronomia.
Com “um programa especial”, os “Santos 2023 – Abraça a baixa”, evento organizado pela associação Riscas Vadiais e pelos comerciantes da zona, com o apoio da Câmara de Setúbal e da União das Freguesias de Setúbal, prometem proporcionar à população “animação musical e as tradicionais sardinhas e febras assadas”.
Em comunicado, a autarquia setubalense explica que o evento acontece sempre das 20 horas à meia-noite e “tem lugar no Largo da Misericórdia a 7, 9, 10 e 17 de Junho, no Largo do Poço do Concelho nos dias 7, 10, 23 e 30, no Largo de Santo António a 9, 10, 16 e 17 e no Largo da Ribeira Velha nos dias 10, 23 e 30”. No Largo da Misericórdia, a música é garantida por André Patrão no dia 7, enquanto no dia 9 vai estar a cargo de Fátima Dias.
No dia seguinte está prevista a actuação de Luís Rosa, sendo que no dia 17 é a vez de Hélder Cardoso assegurar a animação. Já no Largo do Poço do Concelho, “o Grupo Ousadia toca no dia 7 e a dupla Márcio Robert & Campos Vítor actua a 10 e 23”.
Enquanto isso, “Ivan Sousa, no dia 9, Pedro & Nuno, a 10, Jorge Nice, a 16, e os Guitar Brothers, a 17, são os músicos que animam os Santos Populares no Largo de Santo António”. No que diz respeito ao Largo da Ribeira Velha, vai haver “música com DJ nos três dias de arraial, a 10, 23 e 30 de Junho”.