António Calvário, nome icónico da música ligeira portuguesa desde os anos 60, vai estar ao vivo em Setúbal no próximo dia 16 de Outubro, para um concerto no Fórum Municipal Luísa Todi.
O cantor, num espectáculo a começar pelas 21h30, vem à cidade sadina apresentar o musical “Calvário, uma vida de canções”, a partir do qual revisitará a sua longa carreira, recheada de êxitos.
A partir do palco do Fórum Luísa Todi vão ecoar emblemáticas canções, sendo que a “Oração”, a primeira representação portuguesa no Festival da Eurovisão, será sempre o tema da sua vida e da sua carreira.
Também temas como “Mocidade”, “Regresso”, “Hotel de Pinho” e “Sabor a Sal” vão marcar presença no momento que promete ser inédito.
Acompanhado de Jorge Baptista da Silva, Raquel Caneca e Ricardo Miguel, António Calvário actuará num “luxuoso guarda-roupa”, numa “criativa cenografia e com atractivas projecções, numa mistura de concerto e de teatro”, garante a produção executiva do espectáculo em comunicado.
Os prémios, títulos de imprensa, canções, participações em filmes e revistas conquistados ao longo da sua carreira levaram o cantor a um estrelato nacional, sendo idolatrado ao lado de Madalena Iglésias, Artur Garcia e Simone de Oliveira.
Estes foram os quatro nomes maiores da então música ligeira, que repartiam atenções de uma forma frenética, num País então pouco dado a modernices e ousadias.
Viviam-se os anos 60. Com altos e baixos, foi construindo um percurso que já ultrapassou as seis décadas, repleto de histórias (doces e amargas), cheio de canções, de actuações teatrais e de vida, caminho este que apresenta ao vivo em Setúbal no dia 16 de Outubro.