António Cachaço substitui Lina Lopes como candidato do Chega

António Cachaço substitui Lina Lopes como candidato do Chega

António Cachaço substitui Lina Lopes como candidato do Chega

Antiga deputada do PSD desistiu por estar a ser alvo de uma “campanha difamatória”. Número dois assume agora a candidatura

António Cachaço é o novo candidato do Chega à Câmara Municipal de Setúbal nas próximas eleições autárquicas depois de, na passada segunda-feira, a até então cabeça-de-lista da candidatura, Lina Lopes, ter anunciado a sua desistência.

- PUB -

Em causa está uma “campanha difamatória” e as “tentativas de chantagem” que a própria, num comunicado partilhado na sua página da rede social Facebook, disse estar a ser alvo. Dias antes, o mandatário da candidatura do Chega – não reconhecido pela distrital – tinha partilhado na mesma rede social mensagens enviadas à candidata, onde pedia que lhe fosse devolvido o dinheiro que, alegadamente, lhe emprestou – montante de 58.400 euros dos quais 38.400 euros serviram para a compra de um carro. Vítor Correia refere ainda que a antiga deputada do PSD o acusou de ter estado “preso por tráfico de droga” uma acusação “muito grave” e razão pela qual exigiu o pagamento de todo o valor “até domingo” – um dia antes de ter sido comunicada a desistência da candidata.

Nos ‘printscreens’ [capturas de ecrã] publicados podem ainda ler-se respostas – atribuídas a Lina Lopes – onde esta dizia que “há uma semana” que estava focada na construção das listas e, ao mesmo tempo, tentava marcar um encontro para resolver a situação. “Caro Vitor, eu vou deixar aqui a minha família e vou para Setúbal falar contigo onde nos encontramos e a que horas?”, lê-se na resposta atribuída à integrante do gabinete do vice-presidente da Assembleia da República Diogo Pacheco de Amorim.

Para justificar a retirada da candidatura a antiga candidata, que foi dirigente da UGT, e na publicação no Facebook feita na segunda-feira, afirmou ter a necessidade de se “poder defender com total liberdade e serenidade”. “Esta decisão não decorre de qualquer reconhecimento das falsas acusações que me são dirigidas — as quais rejeito categoricamente”.

- PUB -

“Vou dedicar todas as minhas energias à defesa do meu bom nome e honra pessoal, confiando que a Justiça apurará rapidamente os factos e punirá quem, de forma criminosa, tenta destruir pessoas e descredibilizar instituições democráticas”, escreve ainda.

O SETUBALENSE tentou falar com Lina Lopes mas, até ao fecho desta edição, não foram obtidas quaisquer respostas.

Número dois da lista apresentado no dia da desistência

- PUB -

O nome de António Cachaço, número dois da lista liderada por Lina Lopes, foi apresentado nessa mesma segunda-feira, data-limite para a entrega da composição das listas de candidatos aos órgãos autárquicos para as eleições que se realizam a 12 de outubro.

Reside em Setúbal, é licenciado em Marketing pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal e frequentou a Escola Secundária Sebastião da Gama.

Numa mensagem enviada a O SETUBALENSE o partido explica que “a agora ex-candidata independente terá as suas questões para resolver e fá-lo-á como entender”. “Isso é uma questão pessoal da própria”. Nuno Gabriel, presidente da Comissão Política Distrital de Setúbal do Chega, afirma que o partido “está completamente fora de qualquer questão ou discussão” envolvendo a ex-candidata. “Acaba aqui a história dos independentes e o António Cachaço é agora o candidato do Chega”, escreve ainda ao esclarecer que estão focados “neste mês e tal até às eleições”.

Questionado sobre quem é o atual mandatário da candidatura Nuno Gabriel, que é candidato à Câmara de Sesimbra, referiu que desde a apresentação de Lina Lopes como candidata que este cargo sempre foi ocupado por António Cachaço – não reconhecendo Vítor Correia como mandatário.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não