André Ventura em Setúbal com propostas para criminalidade e imigração

André Ventura em Setúbal com propostas para criminalidade e imigração

André Ventura em Setúbal com propostas para criminalidade e imigração

Líder do Chega revela que anúncio do cabeça-de-lista no distrito para legislativas será feito ainda esta semana, com uma candidatura jovem

André Ventura esteve em Setúbal para apresentar propostas relativas à criminalidade e à imigração, num distrito “muito marcado” pela criminalidade. Nesta segunda-feira o líder do partido revelou também que o anúncio do cabeça-de-lista no distrito de Setúbal para as eleições legislativas será feito ainda esta semana, com o partido a apresentar uma “candidatura jovem”.

- PUB -

Foi à porta do Hotel Luna que André Ventura quis “deixar claro” que não vai desistir destas iniciativas, num distrito que foi “muito marcado” pela imigração, mas também pela criminalidade, confessando que o Chega vai “voltar à carga” com propostas que “marcaram a actuação” do partido na última legislatura.

“São duas coisas que têm funcionado noutros países onde temos analisado concelhos e distritos como Setúbal, que são muito marcados pela criminalidade”, apontou. As propostas apresentadas defendem que quem reincidir em crimes graves, no exercício ou não de funções públicas, mesmo que “seja uma só vez”, deve existir um mínimo de cinco anos de prisão, para “acabar” com as penas suspensas. O segundo aspecto, é que os imigrantes que estejam em Portugal e cometam crimes graves devem ser “devolvidos” ao seu país de origem.

“Portanto basicamente vamos voltar no próximo quadro parlamentar a duas propostas fundamentais do nosso eixo político. Uma relacionada com a reincidência em casos de criminalidade, isto no Canadá e na Suíça funcionou, cá não tem porque não funcionar, sobretudo num ano em que aumentou muito o crime grave, sobretudo crimes de roubo e crimes de violação”, atirou, prosseguindo.

- PUB -

“E também que quem comete um crime grave e quem tem reincidência deste tipo de criminalidade, não pode ter nem penas suspensas, nem ficar fora da prisão, tem que cumprir pena de prisão, um mínimo de 5 anos de prisão”.

No entender de André Ventura, esta é uma forma de “tirar os bandidos da rua” e “garantir que o sistema português funciona bem”, sem o “olhar para o lado” que “muitas vezes acontece, não por culpa dos magistrados, mas porque a lei não o permite”.

Relativamente à lista de deputados do círculo eleitoral de Setúbal para as legislativas de 18 de Maio, em declarações a O SETUBALENSE o líder do Chega confessa estar a trabalhar “dia e noite” nesse assunto. “Posso garantir que teremos uma boa candidatura às legislativas, uma candidatura jovem, empenhada, com o objectivo de vencer, porque o objectivo do Chega nestas eleições é vencer”, revelou.

- PUB -

André Ventura sublinhou ainda que durante esta semana serão apresentados os candidatos e no distrito de Setúbal em breve existirão notícias sobre este tema.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -