19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
André Martins anuncia reforço de condições para o movimento associativo em dia de festa

André Martins anuncia reforço de condições para o movimento associativo em dia de festa

André Martins anuncia reforço de condições para o movimento associativo em dia de festa

Presidente da Câmara de Setúbal releva que vão ser encetados contactos com associações nas celebrações do 66.º aniversário do GD Independente

 

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, anunciou no passado domingo, nas celebrações dos 66 anos do Grupo Desportivo Independente, que o movimento associativo sadino vai ganhar melhores condições, “designadamente em matéria de instalações para o desenvolvimento de actividades desportivas e culturais”.

- PUB -

“É agora a vez de criar melhores condições para garantir que o movimento associativo possa desenvolver o seu trabalho”, assegurou o edil, na sessão solene comemorativa do aniversário da colectividade, de acordo com comunicado da autarquia.

Para tal, André Martins relevou “que na próxima semana a autarquia vai encetar contactos junto de algumas associações com o objectivo de concretizar esta prioridade”.

Antes, o autarca realçou “o dinamismo demonstrado pelo Grupo Desportivo Independente”, fundado a 15 de Maio de 1956, na Estrada das Montureiras Novas, freguesia de São Sebastião, tratando-se de “um exemplo do papel desempenhado pelo movimento associativo no desenvolvimento social, cultural e desportivo do concelho”.

- PUB -

“Estamos a celebrar 66 anos de história e de dinâmica social, de divulgação e promoção da cultura e do desporto. Homenageamos aqueles que dedicaram boa parte da sua vida a dinamizar a colectividade e a contribuir para a promoção da qualidade de vida no concelho”, disse.

Em seguida, manifestou a disponibilidade do município sadino para “apoiar o Grupo Desportivo Independente e restante movimento associativo do concelho em tudo o que for necessário, tendo em conta, naturalmente, as limitações do orçamento municipal”.

Já o presidente da direcção da colectividade, Jorge Farinha, agradeceu o apoio da Câmara Municipal e da Junta de São Sebastião e garantiu que a instituição “está sempre aberta para receber toda a comunidade e trabalhar em conjunto com outras colectividades”.

- PUB -

Além do município, “também a Junta de Freguesia de São Sebastião é um importante parceiro do movimento associativo”. De acordo com o presidente Nuno Costa, “contribui de forma significativa para a coesão do tecido social e para o bem-estar colectivo”.

A cerimónia arrancou com “uma homenagem à atleta de taekwondo Sara Sampaio, que conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Juniores da modalidade, em 2011”, à qual se seguiu a entrega dos emblemas de ouro e de prata a quatro sócios que completam, respectivamente, 50 e 25 anos de associados, e a entrega de lembranças por várias colectividades do concelho ao Grupo Desportivo Independente.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -