Iniciativa organizada pelo CROAC teve como principal objectivo sensibilizar a comunidade para a adopção responsável e bem-estar animal
A cidade de Setúbal acolheu uma cãominhada natalícia, onde os protagonistas foram os cães acolhidos no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC) do município setubalense.
A iniciativa ‘Animal, Presente nos teus próximos 15 Natais!’, que teve lugar na tarde deste sábado, reuniu tutores e amigos de quatro patas num percurso ao longo da baixa comercial e da Avenida Luísa Todi com o principal objectivo sensibilizar a comunidade para a adopção responsável e bem-estar animal.
Presente esteve o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, que acompanhou a iniciativa que foi iniciada no Jardim da Algodeia. Através de uma publicação na rede social Facebook, o autarca setubalense relatou que neste sábado, fez “mais um amigo”.
“Durante a tarde passeei o Tijolo entre o Jardim de Algodeia e o Mercado de Natal, situado na placa central da Avenida Luísa Todi, na Cãominhada de Natal organizada pelo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Setúbal”, relatou.
O edil setubalense explicou nesta publicação que o Tijolo era um dos cerca de 50 cães que o CROAC disponibilizou para serem passeados por outros tantos voluntários nesta iniciativa destinada a sensibilizar a comunidade para a adopção responsável e o bem-estar animal, com o tema ‘Animal, Presente nos teus próximos 15 Natais!’.
André Martins elucidou que no arranque da cãominhada, que passou pelo Jardim do Bonfim e pela Praça de Bocage, alertou para “a necessidade de cada um pensar bem antes de adoptar um animal”, acrescentando que esta decisão deve ser tomada “com plena consciência das responsabilidades que isso implica”, para impedir que futuramente os animais sejam abandonados.
Durante o passeio desta tarde, o autarca setubalense também apelou “a quem tem condições para adoptar” um animal do CROAC, destacando que os técnicos da instituição estão disponíveis “para prestar informações a quem necessitar”.