24 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Amanhã há festa para assinalar dez anos de programa comunitário

Amanhã há festa para assinalar dez anos de programa comunitário

Amanhã há festa para assinalar dez anos de programa comunitário

Comemoração vai estender-se ao longo deste ano com iniciativas em vários bairros 

O Parque Verde da Bela Vista vai estar em festa amanhã, 12 de Abril, para comemorar os dez anos do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”. Trata-se de um projecto municipal, premiado internacionalmente, direccionado ao território da Bela Vista, em Setúbal.

- PUB -

A partir das 10h00, tem início a celebração com os moradores e executivos da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Sebastião, dedicada a este programa “inédito e impulsionador da transformação e mudança no território da Bela Vista”, sublinha a autarquia em nota de Imprensa.

Estão previstos jogos, teatro e actuações de jovens, assim como um momento protocolar com intervenções do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, do presidente da Junta de São Sebastião, Nuno Costa, e da moradora eleita da Comissão das Comemorações dos dez anos, Teresa Martinho.

Amanhã vai ainda ser inaugurada a exposição das comemorações dos 10 anos do programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, desenvolvido desde 12 de abril de 2012 nos bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de Santo António e Manteigadas.

- PUB -

O programa festivo considera também actuações por jovens moradores formados no Estúdio de Som e Imagem da Bela Vista, instalado no Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade da Bela Vista, uma peça de teatro pela Gatem – Espelho Mágico, enquanto na Escola Básica da Bela Vista realiza-se um almoço-convívio.

As comemorações vão estender-se ao longo de 2022 e, para as organizar e dinamizar, foi eleita uma comissão de moradores. Está assim prevista a inauguração dos espaços “Renascer do Forte da Bela Vista” e “Escolinha”, nas Manteigadas, ficando todos os bairros servidos de espaços “Nosso Bairro, Nossa Cidade”.

Acrescenta a autarquia que está considerada a instalação de lojas de bairro, com o objectivo de impulsionar a área das actividades económicas e a empregabilidade, assim como a abertura de um ginásio comunitário no território e um auditório, a televisão e rádio digital e o aprofundar de relações com as instituições parceiras.

- PUB -

O Nosso Bairro, Nossa Cidade envolve residentes, serviços municipais e perto de trinta entidades sediadas no território, uma área que engloba os bairros da Bela Vista, da Alameda das Palmeiras, do Forte da Bela Vista, das Manteigadas e da Quinta de Santo António.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -