19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Alunos em mobilidade internacional recebidos com semana de integração

Alunos em mobilidade internacional recebidos com semana de integração

Alunos em mobilidade internacional recebidos com semana de integração

Ao Instituto Politécnico de Setúbal chegaram 120 estudantes internacionais

 

De norte a sul da Europa, oriundos também do Brasil, Chile, Paquistão e Malawi são estes alguns dos países de onde chegaram cerca de 120 estudantes que vão agora cumprir o período de um semestre em intercâmbio no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

- PUB -

Assim os novos alunos tiveram oportunidade de usufruir dos “Integration Days”, uma semana – em cooperação com a Associação Académica do IPS (AAIPS) – que contou com “actividades desportivas, um passeio de barco e uma visita guiada à cidade de Setúbal”, explica a nota de Imprensa enviada à redacção de OSETUBALENSE.

Houve ainda tempo para um passagem pela Noite Europeia dos Investigadores, na passada sexta-feira na Casa da Baía. Esta foi “uma oportunidade privilegiada de ficar a conhecer a instituição de ensino, os novos colegas, a região, as suas gentes e o seu património his-
tórico e natural”.

Os novos estudantes em mobilidade internacional, que frequentam as cinco escolas do IPS em regime de estudo ou estágio, estão integrados nos programas Erasmus+ e Cooperação Ibero-Americana – este último que prevê a chegada de estudantes do continente americano.

- PUB -

Para a próxima quarta-feira (11 de Outubro) está já planeada a participação no “Erasmus Day” por parte do IPS que se junta a outros estabelecimentos de ensino superior europeus em “celebração deste programa de mobilidade hoje considerado uma das iniciativas mais emblemáticas da União Europeia, tendo beneficiado mais de 12 milhões de pessoas, ao longo de 36 anos”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -