Alunos do IPS voltam de temporada de investigação na China

Alunos do IPS voltam de temporada de investigação na China

Alunos do IPS voltam de temporada de investigação na China

Estudantes participaram num programa intensivo, com cooperação interdisciplinar com actividades de investigação

Dois estudantes do Mestrado em Engenharia Biomédica e um outro da Licenciatura em Biotecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) acabam de voltar de um programa de mobilidade de curta duração na Zhejiang Normal University (ZJNU), na China.

- PUB -

Os alunos participaram num programa intensivo, com cooperação interdisciplinar, que através de actividades de investigação “procura despertar o interesse e o entusiasmo dos estudantes pela pesquisa científica, ao mesmo tempo que pretende captar jovens talentos internacionais interessados em prosseguir estudos neste estabelecimento de ensino chinês”, explica a nota de Imprensa do politécnico setubalense.

A experiência permitiu que estes participassem em conferências e seminários, conhecessem laboratórios e centros de investigação e frequentassem sessões práticas de partilha de conhecimentos. As aprendizagens foram divididas em três diferentes módulos e, no final, os estudantes foram convidados a apresentar os resultados da estadia por terras chinesas.

Ruben Gomes, estudante de Engenharia Biomédica na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), explica como do outro lado do Mundo a realidade universitária é bem diferente. “Os alunos que iniciam a licenciatura na China são incentivados a estabelecerem contactos com investigadores estrangeiros e a participarem em diversos projetos, ao nível de o seu nome poder entrar num artigo científico. Quando colocados nos mestrados e doutoramentos, além de possuírem já uma rede vasta de contactos, chegam a passar cerca de 14 horas todos os dias na universidade em prol do seu trabalho de investigação”, lê-se no mesmo comunicado.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -